Série A

O clube da Série A interessado por jogador odiado pela torcida do Corinthians

Por Romario Paz

Após negociação sem sucesso com o Cruzeiro, Danilo Avelar deve ter seu destino confirmado nesta semana

Após negociação sem sucesso com o Cruzeiro, Danilo Avelar deve ter seu destino confirmado nesta semana

Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Danilo Avelar está de saída do Corinthians. Apesar de ter contrato até dezembro de 2023, o atleta está fora dos planos da diretoria alvinegra. Após as negociações com o Cruzeiro não terem prosseguido, o Ceará surge como novo interessado pelo jogador, que não é dos mais amados pela torcida corintiana.

As características do atleta se encaixam no perfil que busca o técnico Tiago Nunes, do alvinegro cearense. Nunes conhece Danilo de perto, visto que trabalharam juntos no Timão em 2020. Avelar pode atuar tanto como lateral quanto como zagueiro pelo lado esquerdo. O jogador sofreu uma grave lesão de ligamento em outubro de 2020, mas já está recuperado. A ida de Avelar para o Ceará deve ser concretizada em breve, segundo informações do portal UOL. 

Mais notícias do futebol brasileiro: São Paulo negocia troca de talento revelado em Cotia por "medalhão" do Inter

Criticado, Danilo Avelar acumulou jogos ruins antes de sofrer a contusão e ainda se envolveu em uma grave polêmica. O diretor de futebol do Corinthians foi categórico em entrevista coletiva recente ao afirmar que o jogador “não atua mais pelo Corinthians”. A ideia é vender ou emprestar, não há mais clima para o lateral no Parque São Jorge.

Mais notícias do futebol brasileiro: Clube francês pode abrir os cofres para tirar atacante do Flamengo

Relembre a polêmica

Em junho de 2021, Danilo Avelar protagonizou um caso envolvendo injúria racial em um jogo on-line. Na ocasião, o atleta enviou uma mensagem no chat do game chamando outro jogador de “fih de rapariga preta”, frase de cunho racista. O próprio jogador admitiu a autoria da mensagem ofensiva e se desculpou. No entanto, o clube anunciou seu desligamento, mas por conta do tratamento da lesão do atleta, a recisão não pode ser confirmada na época. 

Tópicos


Mais notícias