Série A

O astro do Palmeiras que esnobou Jurgen Klopp e deixou o Liverpool ‘na mão’

O jovem palmeirense que se destaca na base e esnobou o Liverpool de Klopp

Por Romario Paz

O jovem palmeirense que se destaca na base e esnobou o Liverpool de Klopp
O jovem palmeirense que se destaca na base e esnobou o Liverpool de Klopp
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras se notabilizou nos últimos anos por revelar grandes jogadores em suas categorias de base. Gabriel Jesus foi um dos grandes nomes que surgiram na Academia de Futebol e rendeu ao Verdão a maior venda de sua história, 33 milhões de euros ao Manchester City em 2016.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Após ‘roubar’ Jorge Jesus; Fenerbahçe quer pagar milhões por craque do Flamengo

Neste ano, a grande joia do Palmeiras que brilha na base e chama a atenção do mundo é o atacante Endrick, que com apenas 15 anos de idade, já é monitorado por gigantes do futebol mundial. Dentre eles, o Liverpool de Jurgen Klopp, tido como um dos principais times da Europa atualmente.

Contudo, uma publicação do jornal britânico “Daily Star” ressaltou a postura de Endrick ao ‘esnobar’ não só o Liverpool de Klopp, mas também o Manchester United. O motivo teria sido sua decisão de se desenvolver no Palmeiras como profissional, visto que deixará de ter um contrato amador a partir de julho, quando irá completar 16 anos de idade e poderá ser integrado ao time principal, comandado por Abel Ferreira.

Multa milionária

A diretoria do Palmeiras, assim como o departamento de futebol, tratou desde o início de blindar Endrick de qualquer assédio estrangeiro. Sendo assim, sua multa para a Europa foi estabelecida em 60 milhões de euros (314 milhões de reais na cotação atual).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Tolima x América-MG; Libertadores 2022 AO VIVO; Pré-jogo e mais; veja o que o Coelho precisa para se classificar


Mais notícias