O Palmeiras recusou proposta milionária por Gustavo Scarpa que estava em baixa, mas é um dos mais importantes para Abel Ferreira
Verdão precisou ter coragem e confiança para recusar milhões de reais
Quando chegou ao clube em junho de 2018 como principal destaque da temporada, Gustavo Scarpa não imaginava o tamanho da dificuldade de jogar e convencer os torcedores do Palmeiras em seus mais de dois anos de clube. Nesse período foi campeão brasileiro e paulista, mas oscilou demais durante este tempo, o que fez o Verdão receber propostas milionárias.
Entre times do Oriente Médio e futebol espanhol, as sondagens chegaram a R$ 42 milhões pelo atleta de 26 anos que não vivia bom momento, mas mesmo assim o Verdão decidiu manter o jogador pelo seu esforço nos treinos, comprometimento com o trabalho e por não ter deslumbrado com a quantidade de dinheiro que receberia.
Assim Scarpa ficou e, juntamente com Abel Ferreira, ressignificou sua carreira ao jogar em posições diferentes como lateral esquerdo e ganhar mais oportunidades como meio-campo, sua posição preferida. Atualmente o atleta vale £ 5 milhões (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual), mas o Alviverde prevê um lucro maior do que nas últimas tentativas.