O Colo-Colo de última hora desiste de comprar Ángelo Araos e o Corinthians perde uma fortuna
Saída era dada como certa, mas Timão teria dificultado a negociação
Longe dos holofotes dos principais times do Brasil em 2020, o Corinthians tem se movimentado para mudar essa história para o ano que vem, mas com foco na temporada que acaba apenas em fevereiro de 2021. Resultado disso são as chegadas de Jô, Léo Natel, Rómulo Otero, Juan Cazares, Fábio Santos, Jemerson e Jonathan Cafú apenas nesta última janela de transferências.
E para equilibrar o elenco é necessário também tratar da saída de jogadores que não estão convencendo os mandatários do clube e que chegaram ao limite no Timão, como é o caso de Ángelo Araos, meia chileno que não conseguiu emplacar no Brasil e que foi sondado pelo Colo-Colo, do Chile, para fazer parte do elenco de um dos maiores clubes sul-americanos. Mas a negociação não deu certo por culpa do próprio Corinthians, segundo Gustavo Quinteros, técnico do clube.
Para Quinteros, o Alvinegro teria dificultado o acordo pelo alto valor cobrado, aproximadamente de US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,5 milhões na cotação atual) pelo jogador de 23 anos, que agora terá que seguir no clube e provar sua qualidade pelo longo contrato até julho de 2023.