Números mostram porque zagueiro do São Paulo deve ser titular
Jogador campeão de quase tudo pelo clube voltou nesta temporada e conquistou taça do Paulistão
O zagueiro João Miranda, do São Paulo, voltou à equipe titular na noite de ontem (30) contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e foi uma grata surpresa para a torcida são-paulina. O jogador que havia se contundido na partida contra o Atlético-MG, na terceira rodada, jogou 88 minutos no mais alto nível em Itaquera.
De acordo com os dados do site “SofaScore”, o camisa 22 do São Paulo entrou de titular na zaga e acertou 70 dos 73 passes que tentou ao longo da sua participação no confronto, uma precisão de 96%. Além disso, o zagueiro conseguiu fazer cinco cortes, duas interceptações e um desarme, sem sofrer um drible sequer dos atacantes corinthianos.
Miranda cometeu apenas duas faltas durante toda a partida, número baixíssimo para um jogo que registrou 41 faltas em todos os pouco 90 minutos, sofrendo três delas.
Nos duelos, o zagueiro do São Paulo ganhou quatro de cinco combates no chão e outros dois pelo alto. Miranda perdeu a posse da bola em apenas três oportunidades. Já no final da partida, foi substituído por Diego Costa.
O zagueiro de 36 anos terminou a partida com uma nota de 7,3, a mesma dos demais integrantes do trio completado por Bruno Alves e Léo. Desde que voltou ao São Paulo, Miranda tem 15 jogos, um gol marcado e uma assistência; levou três cartões amarelos e foi o capitão em 5 oportunidades, incluindo na partida de ontem.