Série A

Novela do 9! Corinthians desiste de contratar Diego Costa

Por Tomas Porto

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, descartou a contratação do centroavante

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, descartou a contratação do centroavante

Síguenos enSíguenos en Google News

Segue a novela das nove, ou melhor, do nove para o Corinthians. Em entrevista na tarde desta sexta-feira (21), o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves surpreendeu e garantiu que Diego Costa não será jogador do Alvinegro. A declaração choca a imprensa e os torcedores, que davam como praticamente certo o acerto do Timão com o centroavante.

– O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia, também não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa – afirmou.

– Não é interessante nos termos que ficaram. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha.

Mais notícias do futebol brasileiro: Este é o motivo pelo qual o Corinthians tem sofrido para se livrar de refugo

Clube vai seguir atrás de um 9

O presidente corintiano, no entanto, garantiu que o clube vai continuar buscando um nome de peso para vestir a camisa 9 do Timão, que está sem dono desde a saída de Vágner Love. No entanto, Duílio afirmou que, mesmo com auxílio da Taunsa, patrocinadora que vai bancar os salários da nova contratação, o clube não irá cometer nenhuma irresponsabilidade financeira.

– Tenho parceiro para ajudar no Diego, mas que pode ajudar em outro atleta. Mesmo tendo patrocinador pagando, não tem porque não ter responsabilidade. O Corinthians segue no mercado, estudando, sem pressa, da mesma forma que fizemos no ano passado. Não tem problema. Estou aqui representando um clube gigante, sei que querem um camisa 9 de alto nível. Vamos trazer, buscamos um jogador de peso, mas é preciso ter paciência. É na hora certa de fazer, que se encaixe no planejamento. Mas que seja dentro do que entendemos ser um bom negócio. No caso do Diego, hoje não nos agrada como foi apresentado. Ele nunca colocou em dúvida jogar no Corinthians, só escutou um desejo – encerrou.

Mais notícias do futebol brasileiro: Corinthians ganha mais um concorrente na briga por Diego Costa

Diego Costa quer a Europa

Diego Costa rescindiu o contrato com o Atlético-MG e, desde então, está livre no mercado. A vontade de voltar a atuar na Europa pesou e o centroavante deve seguir aguardando uma proposta que o agrade. Ele já recusou uma oferta do Cádiz, da Espanha, nas últimas semanas. 

Diego parece querer aguardar até o último momento da janela de transferências europeia, que termina no dia 31 de janeiro, para escolher a melhor oferta. Especulações já colocaram o atacante na mira do Arsenal, da Inglaterra e da Juventus, da Itália. 

 


Mais notícias