Série A

Nova dívida? Veja quais são as pendências financeiras do Corinthians que estão sendo cobradas

Clube atravessa momento financeiro conturbado 

Por Wesley Alencar

16/09/2021, 01:02 AM

Clube atravessa momento financeiro conturbado 

O Corinthians não atravessa o melhor momento financeiro, mas conseguiu um alívio ao quitar os vencimentos do último mês de agosto com o time principal na última terça-feira (14), mas ainda existem pendências com os jogadores da base do Timão. Segundo o portal Meu Timão, é o o segundo mês de atraso no auxílio que o clube dá aos atletas que fazem parte das categorias de base do clube.

A assessoria de imprensa do Corinthians, por meio de nota, confirmou os débitos e reconheceu que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos o mais rápido possível. Segundo o portal Torcedores.com, na equipe Sub-20, são oito jogadores que possuem o auxílio, enquanto na equipe Sub-17, são 48 jogadores dependentes da renda.

Essa não é a primeira vez que o clube fica em débito com a base, já que no mês de julho, o Corinthians ficou três meses sem pagar o auxílio aos jogadores, porém chegou a quitar dois deles, restando assim ainda duas parcelas a serem quitadas. Quem gere as categorias de base do Corinthians é o diretor Oswaldo Gomes Corrêa Neto.

Chegada de novos jogadores com alto salário<span></span>

Mesmo com a situação delicada financeiramente, o Corinthians foi um dos clubes que mais se mexeu na contratação, trazendo nomes como Roger Guedes, Renato Augusto e William, oferecendo salários próximo ao teto salarial do clube.

Tópicos


Mais notícias