Jogadores

Saiba quando William estreará no Corinthians após a confusão com a Anvisa

Jogador precisou passar por querentena

Por Wesley Alencar

Jogador precisou passar por querentena
Jogador precisou passar por querentena
Síguenos enSíguenos en Google News

Após ser impedido de entrar em campo pelo Corinthians, na partida contra o Atlético-GO, pela Anvisa por não ter cumprido o período de quarentena estipulado para viajantes que chegam do Reino Unido ao Brasil, o meia Willian passou pelo seu período de confinamento em casa nos últimos dois dias e voltou hoje ao CT do Timão para dar parte ao processo de recondicionamento físico.

Era para ele ter feito sua estreia em Goiânia, no último final de semana, mas, por conta de sua chegada ao país no dia 1ª de setembro e não ter cumprido nenhum dia de isolamento após a chegada, não pôde entrar em campo contra o Atlético-GO, senão os agentes da Anvisa iriam repetir o feito entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 05 deste mês.

A informação que William não poderia jogar no domingo (12) chegou ao Corinthians no último sábado (11), quando foi até solicitado às autoridade locais que fossem ao hotel onde a delegação corinthiana estava hospedada para intimar o jogador, baseada na Portaria 655, publicada no dia 23 de junho, que restringe a circulação de pessoas vindas de países como o Reino Unido. Contudo, há uma excessão no documento que impede que ela seja válida para brasileiros, caso de William.

Quando estreia William?

Passada toda situação e com o jogador já reapresentado, William poderá reestrear pelo Corinthians no próximo domingo (19), a depeder da vontade do técnico Sylvinho. O Corinthians recebe o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão 2021, na Neo Química Arena, às 18h15.

 

Tópicos


Mais notícias