Série A

Nova dívida? Veja quais são as pendências financeiras do Corinthians que estão sendo cobradas

Clube atravessa momento financeiro conturbado 

Por Wesley Alencar

Clube atravessa momento financeiro conturbado 
Clube atravessa momento financeiro conturbado 

O Corinthians não atravessa o melhor momento financeiro, mas conseguiu um alívio ao quitar os vencimentos do último mês de agosto com o time principal na última terça-feira (14), mas ainda existem pendências com os jogadores da base do Timão. Segundo o portal Meu Timão, é o o segundo mês de atraso no auxílio que o clube dá aos atletas que fazem parte das categorias de base do clube.

A assessoria de imprensa do Corinthians, por meio de nota, confirmou os débitos e reconheceu que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos o mais rápido possível. Segundo o portal Torcedores.com, na equipe Sub-20, são oito jogadores que possuem o auxílio, enquanto na equipe Sub-17, são 48 jogadores dependentes da renda.

Essa não é a primeira vez que o clube fica em débito com a base, já que no mês de julho, o Corinthians ficou três meses sem pagar o auxílio aos jogadores, porém chegou a quitar dois deles, restando assim ainda duas parcelas a serem quitadas. Quem gere as categorias de base do Corinthians é o diretor Oswaldo Gomes Corrêa Neto.

Chegada de novos jogadores com alto salário

Mesmo com a situação delicada financeiramente, o Corinthians foi um dos clubes que mais se mexeu na contratação, trazendo nomes como Roger Guedes, Renato Augusto e William, oferecendo salários próximo ao teto salarial do clube.

Tópicos


Mais notícias