No Palmeiras eles choram! Verdão deve vender melhor jogador do time para equilibrar os cofres, mas Abel Ferreira aprova situação
Jornalista confirma venda de craque do Verdão para o futebol inglês
Não é segredo para ninguém de que o Palmeiras é o time que mais lucrou com premiações na temporada 2020. Os títulos do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, além da participação no Mundial de Clubes, renderam milhões de reais ao clube, porém a crise financeira instaurada pela pandemia da COVID-19 faz com que o clube assuma que precisará vender um craque. E o Palmeiras já fez isso.
Segundo informações do jornalista Fernando Fernandes, da Band, o Palmeiras já aceitou uma proposta de £ 50 milhões (cerca de R$ 333 milhões na cotação atual) de um dos gigantes de Manchester, mas não revelou para qual deles. O complemente, porém, fica por conta do interesse antigo do United no atacante e pelo histórico de apostar em jovens jogadores.
Sem ser titular no Palmeiras, Gabriel Veron não teria sua saída dificultada, ainda mais por Abel Ferreira que não oferece muitas chances ao jovem ao preferir Wesley, e agora Rafael Elias, que voltou ao clube. O próprio Veron, em entrevista nessa semana, afirmou que tem o sonho de jogar no futebol europeu e que se encanta pelo futebol italiano e inglês, mas principalmente pelo Manchester... City, para seguir os passos de Gabriel Jesus.
O currículo de Gabriel Veron
Com apenas 18 anos, Gabriel Veron já coleciona três títulos pelo clube, a tríplice coroa de 2020. Em 40 jogos marcou 11 gols e cinco assistências. Foi campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019, a conquista que lançou o craque para o futebol profissional.