Série A

Ninguém acreditou em Yeferson Soteldo, então o venezuelano mandou um craque para a casa e se tornou uma figura

SolteldoSolteldo pode ser o segundo venezuelano a vencer a Libertadoresvenezuelano a vencer a Libertadores

Por Romario Paz

SolteldoSolteldo pode ser o segundo venezuelano a vencer a Libertadoresvenezuelano a vencer a Libertadores
SolteldoSolteldo pode ser o segundo venezuelano a vencer a Libertadoresvenezuelano a vencer a Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 12 de janeiro de 2019, Yeferson Soteldo foi anunciado como o mais novo reforço do Santos que, na época, tinha Christian Cueva como seu principal cartão ofensivo para ocupar o lugar do '10 ′ dentro do time Brasileiro.

A temporada foi muito longa, por isso decidiu-se por um substituto para 'Aladino', que então entraria pela porta dos fundos de 'Peixe', deixando uma grande oportunidade para o meio-campista venezuelano, que não se chocou, e manteve o ' 10 'de Pelé no Santos. Seu talento encheu os olhos do comando técnico do Santos, onde decidiram dar-lhe mais oportunidades, as mesmas que pagou com grandes atuações em campo.

Neste sábado, Yeferson Soteldo joga a grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. Longe de fugir do desafio, o jogador espera se tornar o segundo jogador do vinotinto a erguer o troféu mais importante do continente, depois de Alejandro Guerra, que fez isso pelo Atlético Nacional em 2016.

“Essa final vai ser algo muito especial para mim, para minha família, mas principalmente para a Venezuela porque eles estão sempre lá, me apoiando e quando eu mais preciso. Muita gente me apóia e esse é um presente que posso dar ao meu povo que tanto precisa ”, disse o santista, antes do duelo com o Palmeiras, em diálogo com a CONMEBOL Libertadores.

Os obstáculos que tinha devido ao seu tamanho

Não é segredo que Yeferson Soteldo é um dos menores jogadores do jogo. São quase 1,60 m. de estatura o fez receber muitas críticas no início de sua carreira, as mesmas que não destruíram seu sonho, mas seu desejo de provar para o mundo inteiro que estava errado.

“Passei por muitas coisas porque todos falavam do meu tamanho e diziam que não ia poder ser jogador de futebol por causa do meu tamanho. Agora estou aqui porque me superei e este é um exemplo para os mais novos, que podem ver onde está o Soteldo e dizer a si próprios que também podem ”, acrescentou.

Nesse percurso, Santos '' 10 'reconheceu ter se inspirado em Lionel Messi, que foi sua principal referência para entender que o talento não se mede necessariamente da cabeça aos pés. “Fiz isso com o Messi. Vi que era pequeno e chegou. Depois disse a mim mesma que também podia e é a memória que mais me marcou quando criança ”, concluiu o jogador venezuelano.


Mais notícias