Série A

Neymar ou Messi: Quem fez melhor fase de grupos na Copa América?

Os números do O Futebolero Brasil mostram que houve muito equilíbrio, mas Messi acabou vencendo Neymar em 4 das 7 categorias analisadas.

Por Romario Paz

Os números do O Futebolero Brasil mostram que houve muito equilíbrio, mas Messi acabou vencendo Neymar em 4 das 7 categorias analisadas.
Os números do O Futebolero Brasil mostram que houve muito equilíbrio, mas Messi acabou vencendo Neymar em 4 das 7 categorias analisadas.
Síguenos enSíguenos en Google News

Na segunda-feira passada terminou a fase de grupos da Copa América. Como esperado, Argentina e Brasil terminaram nas primeiras colocações dos grupos A e B, respectivamente, graças à contribuição das principais figuras de cada equipe: Lionel Messi e Neymar.

Ao longo dos dias, os gênios do Barcelona e do Paris Saint-Germain se destacaram com gols, assistências, dribles e belas jogadas, o que só deixou os torcedores com expectativas ainda maiores de uma final entre argentinos e brasileiros.

Mas, afinal, quem teve a melhor fase de grupos da atual Copa América?

Os números do Futebolero Brasil mostram que havia muito equilíbrio, mas Messi acabou vencendo Neymar em 4 das 7 categorias analisadas, enquanto o Neymar foi superior em 2 (empataram nas demais).

Veja os números de cada um:
* Entre parênteses a classificação geral na fase de grupos

Completações

Neymar: 15 (segundo)

Messi: 17 (primeiro)

Conclusões bem-sucedidas

Neymar: 5 (terceiro)

Messi: 10 (primeiro)

Metas

Neymar: 2 (segundo)

Messi: 3 (primeiro)

Oportunidades Criadas

Neymar: 12 (primeiro)

Messi: 10 (quarto)

Assistências

Neymar: 2 (empatado para primeiro)

Messi: 2 (empatado para primeiro)

Drible Completo

Neymar: 15 (segundo)

Messi: 21 (primeiro)

Faltas sofridas

Neymar: 18 (primeiro)

Messi: 14 (quarto)

Seus resultados na fase de grupos da Copa América: Brasil

Brasil 3-0 Venezuela

Brasil 4-0 Peru

Brasil 2-1 Colômbia

Brasil 1-1 Equador

Argentina

Argentina 1-1 Chile

Argentina 1-0 Uruguai

Argentina 1-0 Paraguai

Bolívia 1-4 Argentina

É importante lembrar que as partidas das quartas de final da Copa América estão definidas. E os principais favoritos ao título, Brasil e Argentina, estão em lados diferentes da mesa.

A equipe de Tite, classificada com antecedência e dona do melhor cartel da fase de grupos, enfrenta o Chile, que terminou na quarta colocação do grupo A. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Também na sexta-feira, antes do Brasil vs. Chile, Peru enfrentará Paraguai em Goiânia. Os peruanos terminaram em segundo lugar na tabela B, enquanto os paraguaios terminaram em terceiro no outro grupo.

As outras duas partidas das quartas de final serão no sábado. A Seleção do Uruguai enfrenta a Colômbia no Mané Garrincha, enquanto Argentina e Equador se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Nas semifinais, quem passar do Peru e do Paraguai terá pela frente o vencedor do duelo entre Brasil e Chile. Por outro lado, quem sobrevive do Uruguai vs. Colômbia e Argentina vs. O Equador definirá a outra semifinal. A final da Copa América está marcada para o dia 10 de julho, na quadra do Maracanã.


Mais notícias