Série A

Nem Atlético Mineiro, nem Palmeiras: o que há de especial no Flamengo e o torna campeão da Libertadores 2022

Por Romario Paz

Mengão eliminou o Corinthians e está nas semifinais

Mengão eliminou o Corinthians e está nas semifinais

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo superou o Corinthians pelo placar mínimo de 1 a 0, na última terça-feira (09) e avançou de fase na Copa Libertadores. Com vaga garantida na semifinal, os cariocas aguardam o vencedor do duelo argentino entre Talleres e Vélez Sársfield, para saber quem vai enfrentar no torneio. Ainda ‘vivo’ nas competições mais importantes da temporada, o técnico Dorival Júnior vai fazendo um rodízio do elenco, diante da maratona de partidas. O zagueiro Léo Pereira explicou como está sendo administrar a quantidade de jogos decisivos em sequência.

— Temos um elenco fantástico, todos se respeitam muito, trabalham muito e se dedicam nos jogos. Como você pode ver temos conquistado resultados praticamente jogando com duas equipes: uma no Brasileirão e outra na Libertadores e Copa do Brasil. Acredito que essa união do nosso elenco a gente está conseguindo bons resultados e esperamos daqui para frente continuar assim, sabendo que a gente não ganhou nada ainda — afirmou.

Mais notícias do Flamengo:

A quantia milionária que o Flamengo vai pagar por sucessor de Diego Alves

Provável reforço rubro-negro desfalca seu clube e gera curiosidade no Flamengo

O Flamengo tem dado prioridade de jogar com o time titular nos torneios eliminatórios: Libertadores e Copa do Brasil. Enquanto isso, no Brasileirão, o rubro-negro vem utilizando uma equipe mista, geralmente recheada de reservas com alguns jogadores do elenco principal entrando no decorrer das partidas. Mesmo com o rodízio de atletas, o time tem alcançado bons resultados e ainda pode busca o título da competição nacional.

O próximo compromisso é diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O time paranaense é o mesmo adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. No campeonato de pontos corridos, os clubes estão ‘colados’ na tabela. O Fla é o quinto colocado, enquanto a equipe de Curitiba é o quarto. Sendo assim, caso vença o duelo, o rubro-negro carioca passa o rival e entra no G-4 do torneio nacional.


Mais notícias