Série A

Nada escapa do Brasileirão! Como seria o novo Campeonato Brasileiro que a CBF não quer que aconteça

Campeonato Brasileiro pode mudar radicalmente

Por Romario Paz

Campeonato Brasileiro pode mudar radicalmente
Campeonato Brasileiro pode mudar radicalmente
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Brasileiro como acontece atualmente é disputado no sistema de pontos corridos com 20 clubes desde 2006, e no mesmo sistema de disputa desde 2003. Sem mudanças significativas desde então, os 40 clubes que compões as séries A e B do Brasileirão atualmente podem mexer na história e construir um futuro diferente para o Campeonato Brasileiro.

A criação da nova liga do Brasil seria uma forma de trazer mais dinheiro para os clubes brasileiros das duas principais divisões a fim de serem mais valorizadas comercialmente e de principalmente terem direitos e deveres iguais, sem privilégios como é encontrado atualmente com a Confederação Brasileira de Futebol, ou seja, uma ruptura sem precedentes.

A organização, portanto, passaria para os clubes das séries A e B, sem o comando da CBF, e com um lucro estimado em R$ 3 bilhões. E o Campeonato Brasileiro seria modificado com rodadas mais espaçadas no calendário, com férias em julho, e ainda o rebaixamento direto de apenas duas equipes, com a antepenúltima a disputar um playoff contra a terceira colocada da Série B, como acontece em países como Alemanha, França e Portugal.

A data para o novo Brasileirão

Não existe uma data certa por se tratar de negociações neste momento, mas tudo indica que até 2024 seja acertado esse novo modelo com os clubes mais independentes da CBF com o passar dos anos.

Tópicos


Mais notícias