Série A

Na Alianza Lima iria ganhar mais: o humilde salário que Paolo Guerrero vai ganhar no Brasil

Jogador está de volta ao futebol brasileiro

Por Romario Paz

26/07/2022, 09:08 PM

Jogador está de volta ao futebol brasileiro

Ele é o maior jogador da história do futebol peruano. Passou por gigantes da Europa, como o Bayern de Munique, onde despontou como profissional depois ter feito mais de 200 gols nas divisões de base do Alianza Lima, seu time do coração. Bicampeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha com o time bávaro, também conquistou títulos pelo Hamburgo.

No time do norte alemão, foi campeão da UEFA Intertoto Cup (equivalente hoje a UEFA Conference League) e dois torneios amistosos, mas foi no futebol brasileiro que a estrela de Paolo Guerrero brilhou mais do que nunca. Depois de quatro anos no Hamburgo, o astro peruano foi contratado pelo Corinthians, recém-coroado campeão da Taça Libertadores, de forma inédita.

Mais notícias de peruanos:

Chegou como craque ao Flamengo e foi abandonado; o chocante novo clube de Paolo Guerrero

O único jogador do Flamengo que vale o dobro do elenco do Sporting Cristal

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012, o camisa 9 marcou seis gols, ajudando a deixar o time em uma posição confortável na tabela de classificação (na ocasião, o Timão terminou no 6º lugar), e se preparou para o Mundial de Clubes.

Na segunda participação do alvinegro paulista na competição de clubes da FIFA, Guerrero foi protagonista. Nas semifinais, diante do Al-Ahly, do Egito, fez o gol que deu a vitória e a classificação para a final, diante do Chelsea, que havia conquistado o seu primeiro título europeu. Na decisão em Yokohama, com uma invasão corintiana nas arquibancadas, o peruano fez o gol mais importante da história do clube, dando o título mundial de presente.

Depois de passagens por Flamengo e Internacional, Guerrero agora defende o Avaí. E o seu salário será cinco vezes menor do que o que recebia em Porto Alegre. Com a camisa do Colorado, por onde não conquistou títulos, o peruano recebia cerca de R$ 750 mil mensais. No Leão da Ilha, vai receber cerca de R$ 150 mil, conforme acordado com a diretoria azurra.

Tópicos


Mais notícias