Série A

Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e do futebol colombiano; famosos lamentam

Por Bruno Leandro

Ex jogador tinha 55 anos e sofreu um acidente grave

Ex jogador tinha 55 anos e sofreu um acidente grave

Síguenos enSíguenos en Google News

Freddy Rincón, Ídolo histórico do Corinthians e ex-jogador da seleção colombiana faleceu nesta quinta-feira(14) por conta do acidente de carro que sofreu na última segunda-feira. Rincón teve múltiplos ferimentos, entre eles um traumatismo craniano e chegou a fazer uma cirurgia delicada.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Salário dos jogadores do Palmeiras; confira quem mais recebe no plantel do Verdão

 O ex-meio-campista de 55 anos, estava internado Na UTI em estado grave. chegou a ser operado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A morte do ex-jogador foi confirmada na madrugada desta quinta-feira do Brasil (noite de quarta na Colômbia) pelo médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbanaco em nota para comunicar o fato;

 "Apesar de todos os esforços de nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", afirmou o comunicado.

Rincón teve grande influência no futebol brasileiro nos anos 90 e 2000. Ele foi campeão paulista pelo Palmeiras em 1994 e anos depois se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians, pelo qual foi bicampeão brasileiro (1998 e 99) e campeão mundial como capitão, em 2000, no primeiro grande título internacional do alvinegro.

O colombiano ainda defendeu Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro. Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu em 1966 em Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia. Foi no time local que ele se destacou aos 19 anos, antes de vestir a camisa de Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali, jogar pela seleção colombiana e se transferir para a Europa. Rincón defendeu Napoli (ITA) e Real Madrid no velho continente.

Clubes lamentam

Vários perfis de jogadores famosos e clubes lamentaram em suas redes sociais o ocorrido, Corinthians e Santos comunicaram os pêsames via twitter;

Corinthians
"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações
"

Santos
"O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!"

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Contratações do Botafogo para 2022; quais os novos reforços para Luís Castro?

     

Tópicos


Mais notícias