Série A

Miguel Trauco defendeu o Flamengo e agora sabe o time onde vai acabar jogando

Jogador foi multicampeão pelo Mengão e disputou a Copa do Mundo de 2018

Por Romario Paz

Jogador foi multicampeão pelo Mengão e disputou a Copa do Mundo de 2018
Jogador foi multicampeão pelo Mengão e disputou a Copa do Mundo de 2018
Síguenos enSíguenos en Google News

Miguel Trauco é uma das grandes revelações do futebol peruano nos últimos anos. Dono de uma canhota calibrada, o lateral-esquerdo virou conhecido dos torcedores brasileiros durante a sua passagem pelo Flamengo, que durou de 2017 a 2019. Na ocasião, vestindo a camisa rubro-negra, ele foi campeão carioca em 2017 e 2019, além de ter feito parte dos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019, mesmo após a sua saída do clube, já que participou de boa parte das campanhas.

Convocado para a seleção do Peru desde 2014, Trauco já tem mais de 50 jogos por seu país, sem gols marcados até o presente momento. Ele foi vice-campeão da Copa América em 2019, além de ter feito parte do elenco de 23 jogadores que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a primeira dos Incas depois de um longo hiato que durou 36 anos. Ao sair do Mengão, foi jogar no futebol francês, com a camisa do tradicional Saint-Étienne.

Mais notícias de peruanos:

'Vem novidade ai'; Treinadora da Seleção Feminina do Brasil destaca estratégia surpresa

O ex-camisa 9 do Mengão que está de casa nova no Brasil surpreende a todos

Foram apenas 24 jogos e um gol marcado, contando com o rebaixamento inédito do clube alviverde para a segunda divisão local, que acarretou até em invasão da torcida ao gramado e tentativa de agressão contra jogadores rivais, após derrota nos pênaltis pelos playoffs que decidiriam a permanência ou a queda do time francês.

Liberado para procurar outro clube, Trauco tem sondagens do futebol da Arábia Saudita e também de outros clubes do futebol da América do Sul. Enquanto não resolve o seu futuro, ele treina normalmente no Unión Comércio, de seu país natal. Inclusive, foi onde o lateral-esquerdo deu os seus primeiros passos no futebol. Revelado nas divisões de base do time de Nueva Cajamarca, o jogador fez 192 jogos e marcou 9 gols entre 2010 e 2015, deixando o clube para defender o Universitário em 2016.

Tópicos


Mais notícias