Série A

Mais um? São Paulo tem novo desfaqleu para o Brasileirão e deixa torcida desesperada

Por Wesley Alencar

Expulsão aconteceu na 15ª rodada e foi julgada nesta terça-feira (14)

Expulsão aconteceu na 15ª rodada e foi julgada nesta terça-feira (14)

Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Martín Benítez, do São Paulo, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira (14) e terá de cumprir mais dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileirão. Embora a sentença tenha sido essa, o Tricolor ainda pode recorrer. o jogador já cumpriu uma partida de suspensão na partida seguinte à expulsão, contra o Grêmio.

Benítez foi expulso ainda enquanto aquecia e foi advertido com o cartão vermelho após ter chutado uma bola para dentro do campo quando o Furacão ia cobrar um escanteio. Houve ainda um tumulto devido a expulsão do jogador, que invadiu o campo e questionou o árbitro. No final daquela partida foram acrescidos 12 minutos no segundo tempo, por causa do lance.

A defesa são-paulina buscou a contestação de que o cartão vermelho havia sido aplicado de forma erronea por Jean Pierre de Lima, porque não há, nas regras do jogo, que um atleta reserva possa ser expulso por retardar o reinício do jogo, o que enetão seria passível apenas de cartão amarelo. O STJD, por sua vez, disse que Benítez foi julgado pela infração disciplinar.

Quais jogos Benítez ficará fora se for confirmada a suspensão?

Desse modo, Benítez estaria de fora das partidas contra o Atlético-GO no próximo final de semana e do jogo contra o Atlético-MG, no dia 19 de setembro, ambos no estádio do Morumbi. No entanto, a defesa do São Paulo irá recorrer.

Tópicos


Mais notícias