Tecnicos

Rival do São Paulo, Vojvoda faz declaração polêmica sobre se Hernán Crespo é superior a ele

Treinadores se enfrentam nesta semana pela Copa do Brasil

Por Wesley Alencar

Treinadores se enfrentam nesta semana pela Copa do Brasil
Treinadores se enfrentam nesta semana pela Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Fortaleza e São Paulo vão se enfrentar pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (15) e terá frente a frente Juan Pablo Vojvoda e Hernán Crespo em mais um embate entre os técnicos, que trazem uma rivalidade desde os tempos em que ambos trabalhavam na Argentina. Os técnicos se enfrentaram pela primeira vez em 2019, pelo campeonato argentino, quando o Talleres de Vojvoda venceu o Banfield de Crespo por 3x1.

Pelo Brasileirão dessa tempotrada, os dois já se encontraram, no Morumbi, quando o Fortaleza bateu o São Paulo por 1 a 0. No encontro da ida das quartas de finais da Copa do Brasil, tamém na casa são-paulina, a partida acabou empara em 2x2. Desse modo, Hernán Crespo nunca conseguiu vencer Vojvoda num confronto entre eles e o treinador do Fortaleza disse que não vê que sua equipes são inferiores à de Crespo ou de qualquer outro treinador.

"Quando meu time vai ao campo de jogo, eu não sinto inferioridade a nenhum time. É verdade, eu não sinto inferior. Conheço as virtudes dos rivais, estudo muito, é verdade. Antes da partida, sei que vou enfrentar um adversário de tal maneira. Outra partida, de outra", falou o treinador ao portal ge.globo.

Vojvoda abrindo portas?

Ainda na entrevista, Juan Pablo Vojvoda teceu muitos elogios ao Brasileirão e ao fato de outras equipes do Nordeste terem aberto suas portas ao técnicos estrangeiro. "Eu acho que o principal é a liga brasileira abrir as portas para o ingresso de novas ideias. Jogadores que estão em primeiro nível, isso é muito importante. A liga brasileira acredito que está entre as melhores do mundo. Muitas vezes se mira a Europa, o que é lógico, move toda a economia o negócio de futebol. Mas o Brasil está entre as melhores ligas, sempre tendo em mente que a Seleção Brasileira é uma potência mundial. Eu acredito que a liga brasileira há de incorporar novas ideias para seguir crescendo cada vez mais", apontou.

Por fim, o treinador falou o quanto valeria a classificação na Copa do Brasil sobre o São Paulo. "Muito, como todos os jogos de Copa do Brasil. São sempre muito importantes, pois vale classificação, partida de 180 minutos. Sabemos, somos conscientes de que a partida é muito importante, a de quarta, contra o São Paulo", finalizou.

Tópicos


Mais notícias