Série A

'Mais um'; Botafogo conclui transação por craque da Ligue 1; saibam mais

Alvinegro carioca acertou a contratação

Por Jorge Dias

Alvinegro carioca acertou a contratação

O Botafogo iniciou uma verdadeira ‘operação de guerra’ para trazer o novo reforço alvinegro, Luis Henrique, do Olympique de Marselha que virá por meio de empréstimo com obrigação de compra caso atinja uma sequência de metas previstas no contrato. O vínculo com o Botafogo será de um ano e meio, ou seja, até o final de temporada de 2023.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Saiba como foi o treino aberto do Corinthians na véspera do duelo contra o Flamengo

O atacante esteve negociando com o Flamengo e já havia acertado suas bases salariais com o rubro-negro até abrir negociação com o Olympique de Marselha. O clube francês decidiu se precaver de ter uma indisposição como a que o Machester United passou com Andreas Pereira e quis incluir uma obrigatoriedade de compra ao térmico do contrato, o clube da Gávea então desistiu do atleta.

Sem concorrência, o Botafogo viu uma boa oportunidade para repatriar seu jogador que teve bons momentos pela Ligue 1, embora estivesse no banco de reservas em grande parte dos jogos. O Botafogo pagará, caso as metas sejam cumpridas pelo jogador, aproximadamente oito milhões de euros, o que corresponde a R$ 42 milhões na cotação atual, exatamente o valor que o clube recebeu em 2020 pelo atleta.

Luís Henrique teve propostas do Torino da Itália e do Crystal Palace da Inglaterra, mas por já estar no Rio de Janeiro, preferiu dar prioridade a proposta do Botafogo. O jogador foi consultado pelo próprio John Textor e por André Mazzuco, diretor de futebol do Fogão.

Operação de Guerra para trazer Luis Henrique

André Mazzuco se tratou de conversas com os familiares do jogador na Paraíba, e apresentou uma sedutor proposta que envolvia o conforto da família e do jogador. Do outro lado do Atlântico, John Textor fechava o cerco com os dirigentes franceses dando garantias da compra e negociando os valores e as formas de pagamento.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que a principal torcida organizada do Corinthians deicidiu não apoiar a equipe; entenda

Tópicos


Mais notícias