Série A

Mais grana? Após venda de David Neres, São Paulo pode lucrar ainda mais com ida de ex-tricolor para o Barcelona

Transferência de Oscar pode render "grana extra" ao São Paulo

Por Romario Paz

12/01/2022, 05:50 PM

Transferência de Oscar pode render "grana extra" ao São Paulo

Recentemente, David Neres deixou o Ajax, da Holanda, e se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os valores da negociação foram de 17 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais na cotação atual) e, conforme noticiado anteriormente, o São Paulo recebeu 3% do valor do negócio por ser o clube formador de Neres. Aproximadamente 3,2 milhões de reais foram para os cofres são-paulinos.

A situação pode se repetir em mais uma transferência envolvendo um jogador formado na base do São Paulo. Trata-se do meia Oscar, que deve deixar o Shangai SIPG, da China e rumar ao Barcelona, segundo informação do jornalista Marcelo Bechler. A ideia do clube catalão é encontrar um substituto para outro brasileiro, Philippe Coutinho, que foi emprestado ao Aston Villa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Alvos traçados! As três posições que são prioridade para a diretoria do Flamengo

Caso Oscar seja adquirido pelo Barcelona, o São Paulo terá direito à 2,35% do valor da transferência, visto que o meia foi revelado no CT da Cotia em 2008. Antes de ir para o Chelsea, clube onde fez mais sucesso, Oscar também teve uma passagem marcante no Internacional de Porto Alegre.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo faz primeiro treino com telão pedido por Paulo Sousa

Todo dinheiro é bem-vindo

Vivendo crise financeira já há alguns anos, o São Paulo aposta em sua base para obter lucro em transferências. E mesmo depois de muito tempo de seus jovens terem sido revelados para o futebol, como é o caso de Oscar, revelado há mais de 13 anos, os atletas ainda dão retorno financeiro ao clube formador. O São Paulo ainda segue no mercado em busca de mais contratações para a temporada 2022.

Tópicos


Mais notícias