Série A

Maior dívida do Brasil; mesmo em débito, os milhões que Atlético Mineiro gasta com salários

Galo gasta uma fortuna somente com sua folha salarial

Apesar de dívida bilionária, Atlético possui uma das maiores folhas salariais do país
Apesar de dívida bilionária, Atlético possui uma das maiores folhas salariais do país

O Atlético Mineiro chega com força para a disputa de todos os campeonatos em 2022, justamente por ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Apesar da era vitoriosa, no extracampo o Galo convive com uma dívida pesada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Campeonato Brasileiro: Pré-jogo Botafogo x Corinthians; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

O débito atual do Atlético Mineiro ultrapassa a casa dos bilhões (1,4 bilhão de reais, sendo mais preciso), mas isso não impede o Galo de ter uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro. Somente com vencimentos de jogadores, o Atlético gasta mensalmente 16,7 milhões de reais, segundo o “Diário do Comércio”. A folha salarial do Galo é a terceira maior do futebol brasileiro, perdendo apenas para Flamengo e Palmeiras.

O aporte dos mecenas, principalmente o empresário Rubens Menin, dono da construtora “MRV”, é fundamental para o sucesso do Atlético Mineiro. Sem esse auxílio, a situação do Galo seria completamente diferente, como o próprio presidente do clube, Sérgio Coelho, chegou a afirmar em certa ocasião.

Foco em 2022

Após conquistar todos os títulos nacionais em 2021, o Atlético Mineiro busca uma hegemonia continental. O Galo deseja destronar o Palmeiras na Copa Libertadores da América e conquistar seu segundo título da principal competição da Conmebol.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Em estreia no Brasileirão, Palmeiras é surpreendido em casa e perde com Ceará

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias