Série A

Livre para assinar pré-contrato, Diego Alves, do Flamengo, já tem interessados

Goleiro foi campeão da Libertadores e do Brasileiro por duas vezes 

Por Wesley Alencar

Goleiro foi campeão da Libertadores e do Brasileiro por duas vezes 
Goleiro foi campeão da Libertadores e do Brasileiro por duas vezes 
Síguenos enSíguenos en Google News

O goleiro do Flamengo, Diego Alves, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo já que o seu vínculo com o time da Gávea se encerra no final de 2021. O goleiro, de 36 anos, conta com muita moral junto ao staff flamenguista e é tido como titular incontestável, mesmo tendo sofrido com lesões no último ano. 

Durante o último ano, quando também estava em final de contrato com o Flamengo, mas optou pela renovação, o jogador despertou o interesse de clube dos mais diferentes países, como na Espanha, por exemplo, onde o Girona cogitou contar com goleiro na equipe. 

O próprio Flamengo é um dos interessados em contar com o jogador, mas o clube esperará fechar a janela de transferências para do meio do ano para poder iniciar negociações. Porém, no ano passado, jogador e clube passaram por uma desgastante negociação com diversas questões como salários e luvas como impasse na negociação, além do tempo de contrato. 

O goleiro também é alvo de sondagens de times do mundo árabe para atuar, mas nada concreto por enquanto. Há, inclusive, a ausência de multa rescisória no atual contrato de Diego Alves com o Flamengo, caso o jogador receba proposta nesse período, podendo deixar o clube antes mesmo do final do contrato. 

Pelo Flamengo, Diego Alves já atuou em 143 partidas, e foi expulso uma única vez. Passou 51 partidas sem sofrer gols. Soma dois títulos brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. O goleiro é avaliado em 1,5 milhão de euro, quase R$ 9 milhões.

 

Tópicos


Mais notícias