Série A

Lesão de Arboleda virou a diretoria do São Paulo de cabeça pra baixo; entenda

Diretoria precisou rever prioridades no mercado

Por Jorge Dias

Diretoria precisou rever prioridades no mercado
Diretoria precisou rever prioridades no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

A grave lesão do zagueiro Arboleda promete repercutir muito nos bastidores do São Paulo. Após a confirmação da necessidade da cirurgia nessa sexta-feira (24), os dirigentes do tricolor paulista precisarão revisar suas prioridades para a janela de transferências internacionais que abrirá no próximo dia 18 de julho. O SPFC trata a contratação de um zagueiro como essencial.

Mais notícias do São Paulo:

Ídolo do São Paulo revela ser bissexual em entrevista impactante; saiba quem é

Após ser confirmada o rompimento dos ligamentos e uma fratura no tornozelo do jogador equatoriano, Rogério Ceni, treinador do SPFC, solicitou a diretoria a contratação de um outro zagueiro, com característica que o coloquem como titular. Arboleda era o principal defensor do comandante tricolor na temporada.

Sem o equatoriano, Ceni tem apenas dois veteranos zagueiros de ofício: Miranda e Diego Costa além dos garotos Luizão e Beraldo. O lateral Léo também deve continuar atuando na zaga. Desde o ano passado o SPFC tem tentado contratar um zagueiro que atendesse os pedidos do então antigo técnico Crespo, e agora com o ídolo tricolor.

Ceni havia sinalizado o desejo desde o inicio da temporada, onde a diretoria tentou viabilizar a contratação de Igor Rabello no fechamento da janela de transferência, porém o negócio não se concretizou. O zagueiro renovou seu vínculo com o Atlético Mineiro.

Desde que assumiu, Rogério Ceni não viu contratações vingarem

Desde 2021, quando assumiu o São Paulo, Rogério Ceni sugeriu uma gama de contratações a diretoria tricolor que, até agora, não foram trazidas seja por dinheiro, rejeição do atleta ou até mesmo discordância das avaliações do comandante tricolor. A mais recente foi a do atacante Marinho, do Flamengo, que prontamente foi rejeitada pela diretoria do SPFC por considerar difícil tirá-lo do rubro-negro.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

"Bom para estacionar carros"; treinador detona CT do clube; confira

Tópicos


Mais notícias