Série A

Lembra dele? Ele largou o futebol para ser chamado de Doutor; entenda

Ruy Cabeção fez história no Cruzeiro e no Fluminense

Por Jorge Dias

Ruy Cabeção fez história no Cruzeiro e no Fluminense
Ruy Cabeção fez história no Cruzeiro e no Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos jogadores mais históricos e folclóricos do Fluminense, Ruy Cabeção, voltou a figurar nas principais notícias do Brasil por sua mudança de vida. O ex-jogador de futebol largou a carreira de boleiro e se dedicou a faculdade de direito, agora Ruy, pode ser chamado de ‘Doutor’, após sua aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ruy cabeção atua como advogado no país há 2 anos, e apenas agora, com a divulgação do seu currículo no perfil de um site de escritório de advocacia a nova carreira do ex-atleta viralizou. Ruy foi revelado pelo América Mineiro, mas ganhou destaque no Cruzeiro no inicio dos anos 2000. O atacante acumulou passagens por Figueirense, Náutico, Grêmio, Fluminense e Botafogo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Maracanã'; Vasco tem mais uma vitória na Justiça contra o Flamengo

Governo do RJ lança edital do Maracanã, pivô da briga entre dupla FlaFlu e Vasco

“O principal motivo para eu poder ter me tornado advogado é para eu mesmo poder cuidar das minhas coisas e poder eu mesmo tentar ajudar aquelas pessoas que mais necessitam, prestar um serviço tanto para jogadores de futebol, quanto para os técnicos e para os próprios intermediários”, disse o atacante que vem atuando em causas trabalhistas na esfera esportiva.

“Na área trabalhista voltada ao futebol, o único currículo que eu poderia colocar seria esse mesmo. É um currículo que poucos têm. Meu currículo são os títulos que conquistei, e o futebol te proporciona certas situações que muitas faculdades não vão te dar”, afirmou Ruy que resolveu adicionar seus títulos conquistados como jogador em seu currículo.

Ativista dentro e fora de campo

Ruy Cabeção, sempre se destacou por ser um ativista dentro e fora das linhas dos gramados, e afirmou que fora do futebol, tem se esforçado mais, “Eu espero poder ser um cara da mesma forma que fui como profissional. Eu não fui craque, eu fui um jogador completo. Craque foi o Alex, o Zico, o Fenômeno. Eu fui um jogador completo, que atuei em todas as posições, grande parte da minha carreira como titular. Então eu espero ser um advogado completo, que sempre brigue pelo seu cliente”, completou.

Tópicos


Mais notícias