Série A

Lateral que disputou Champions League chega para buscar Libertadores com Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras abre o cofre e contrata seu sétimo reforço para a temporada. Lateral esquerdo, Cristiano Silva chega depois de ter jogado a Champions League no semestre passado

Lateral Cris Silva é apresentado nas Laranjeiras
Lateral Cris Silva é apresentado nas Laranjeiras

Flu "on Fire"

O Fluminense é um dos times da primeira divisão que mais já se reforçou para 2022. E o noticiário das novas contratações do Fluzão não para. Ontem foi anunciado a chegada do atacante argentino Germán Cano. Hoje, foi a vez de mostra seu novo lateral esquerdo: Cristiano Silva. Com esses nomes, o time soma sete contratações.

Pela quantia de € 1,4 milhões de euros, algo em torno de 9 milhões de reais, a serem pagos parceladamente, o Fluminense contratou em definitivo o atleta com duração de três temporadas. Segundo o site especializado TransferMarkt, Cristiano está avaliado em € 2 milhões e irá vestir a camisa 15 do Tricolor das Laranjeiras.

Sua estreia, no entanto, terá que ser adiada. O Fluminense começa sua tragetória no Campeonato Carioca no dia 26 de Janeiro, mas a janela de transferências internacionais só abre no dia 1º de Fevereiro. Mesmo assim, as expectativas em cima de Cris Silva são voltadas para como ele será capaz de ajudar o Fluzão na Libertadores. Ele terá menos de um mês para se entrosar com o elenco e ganhar uma vaga como titular da equipe. A estreia do Fluminense na competição continental é no dia 22 de Fevereiro, na segunda fase eliminatória antes fase de grupos, contra o Millonarios, na Colômbia. Caso supere seu adversário, ainda terá um novo confronto para avançar ao estágio principal.

Terá uma forte concorrência na posição, já que o Fluminense conta com Marlon, Danilo Barcelos e Pineida como outros postulantes. Este último, equatoriano que foi contratado nesta janela de transferências. 

Lateral com grife

Cristiano chega com o impacto de ter disputado recentemente a Champions League. O atleta de 28 anos estava no Sheriff, time da Moldávia, que estreou na fase de grupos dacompetição europeia nesta temporada de 2021/22. A equipe surpreendeu o Real Madrid na fase de grupos, mas terminou em terceiro no grupo D, que lhe garantiu uma vaga na Europa League. Um dos destaques foi justamente o lateral brasileiro, que foi responsável por três assistências nas vitórias da equipe. A negociação chegou ao seu final depois de mais de um mês de especulações.

Pelo Sheriff, Cristiano havia disputado 27 partidas na atual temporada, com um total de nove assistências. No Brasil, jogou em times de menor expressão (Vitória-PE, CRB, Murici Criciúma e Bonsucesso). Seu último clube foi o Volta Redonda antes de se transferir para a Europa.

Clube com gafe

O Fluminense deixou escapar na FluTV, seu canal oficial do YouTube, o vídeo de apresentação na noite desta quinta-feira (13) antes do anúncio definitivo. Ficou no ar por pouco tempo, mas o suficiente para torcedores salvarem imagens. 

Para mais notícias do Flu:

O gigante brasileiro que pagaria mega salário por Nani, o algoz de Cristiano Ronaldo

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias