Série A

Joia palmeirense prega humildade após quase afundar a carreira; entenda

Gabriel Menino desabafou sobre momento da carreira

Por Jorge Dias

Gabriel Menino desabafou sobre momento da carreira
Gabriel Menino desabafou sobre momento da carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

De um menino na base promissor para um problema no elenco palmeirense, o meio-campista muita das vezes lateral, Gabriel Menino, retomou sua autoconfiança e sobretudo a confiança do elenco nele. O jogador foi vital na vitória contra o Internacional no Allianz Parque e vem aos poucos cativando uma vaga entre os principais nomes do elenco de Abel Ferreira.

“Fazia tempo que não sentia a emoção de decidir uma partida. Fiquei feliz, emocionado e grato por tudo que tem acontecido na minha vida”, declarou o jogador ao Globoesporte. Gabriel Menino vem sendo utilizado com mais frequência pelo português Abel, e tem atuado como ala direito na equipe e auxiliado nas criações de Scarpa pelo lado do campo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Qual o nome da namorada de Maluma e Neymar? Vida íntima de brasileiro é polêmica

Frickson Erazo foi campeão com o Flamengo, deu muita alegria e agora se dedica depois de deixar o futebol

Aos 21 anos de idade, Menino está em sua terceira temporada no futebol profissional e vem sendo utilizado com certa frequência. O jogador foi um dos primeiros garotos da base a ganharem espaço no elenco titular nessa nova fase vivida pelo clube. Tal destaque fez ser convocado por Tite na Seleção Brasileira e a disputar os jogos olímpicos de Tóquio, onde ganhou o Ouro.

“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados”, afirmou o jogador que reconquistou a confiança do treinador.

Altos e baixos foram superados

Menino afirmou que a vida de altos e baixos, com problemas em campo e fora dele, foram definitivamente superados após uma reunião com Abel Ferreira, “Coloquei a cabeça no lugar, estou trabalhando muito mais para conquistar a confiança dos meus companheiros, principalmente do Abel e da comissão. Estou trabalhando em dobro para retomar tudo que eu vivi e agora quero o dobro, o triplo, quero viver muito mais”, garantiu Menino.


Mais notícias