Série A

Jogador dos sonhos da torcida do São Paulo está livre para negociação

Jonathan Calleri atuou pelo clube por seis meses em 2016 e foi semifinalista da Copa Libertadores 

Por Wesley Alencar

Jonathan Calleri atuou pelo clube por seis meses em 2016 e foi semifinalista da Copa Libertadores 
Jonathan Calleri atuou pelo clube por seis meses em 2016 e foi semifinalista da Copa Libertadores 
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Jonathan Calleri, ex-São Paulo e Boca Juniors, estará livre no mercado a partir desta quinta-feira (1º de julho). O jogador que pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e está emprestado ao Osasuña, da Espanha, não terá seu vínculo renovado com as partes. 

Após sua passagem pelo São Paulo em 2016, com um grande destaque na equipe semifinalista da Libertadores daquela temporada, Jonathan Calleri se tornou um sonho de consumo para a torcida do São Paulo que, a cada nova janela de transferência, pedia o seu retorno. 

Pelo Tricolor, Calleri fez 16 gols em 31 jogos; desses 16 gols anotados pelo atacante argentino, 12 deles foram na competição continental. E o principal fator que chama atenção para uma possível conversa sobre o retorno é que o jogador viria de graça, sem custos de transação. O São Paulo arcaria apenas com os salários do jogador.

“Como jogador foi o lugar onde fui mais feliz e mais desfrutei do futebol. Foram seis meses que passaram voando. Foi onde me senti melhor. As pessoas gostavam de mim. A bola batia no meu joelho e ia parar no ângulo. O jogador tem esses momentos na carreira, de contar com a sorte. Obviamente, em um lugar onde fui feliz, sempre gostaria de voltar”, disse Jonathan Calleri, quando questionado sobre se voltaria ao São Paulo

Contudo, em entrevistas recentes tanto o diretor de futebol, Muricy Ramalho, quanto o presidente Júlio Casares afastaram a volta do atacante justamente pelo alto preço pedido pelo Deportivo Maldonado. “Não vejo nenhuma chance”, declarou Júlio Casares, à época. 

 

Tópicos


Mais notícias