Série A

Jogador desejado por São Paulo e Flamengo acerta com novo clube

Soteldo fecha com Tigres, do México, e frustra interesse de times brasileiros

Por Tomas Porto

Soteldo fecha com Tigres, do México, e frustra interesse de times brasileiros
Soteldo fecha com Tigres, do México, e frustra interesse de times brasileiros
Síguenos enSíguenos en Google News

Após protagonizar uma verdadeira novela com o São Paulo e entrar na mira do Flamengo, o venezuelano Yeferson Soteldo, de 24 anos, deixou o Toronto FC, do Canadá e tem um novo clube: o Tigres, do México. Soteldo estava na MLS, atuando pelo Toronto FC, desde que deixou o Santos, no ano passado. O baixinho foi obrigado a deixar o clube canadense após as contratação dos italianos Lorenzo Insigne e Andrea Belotti, que faria o time estourar o limite de atletas designados. De acordo com informações do site ‘Super Deportivo’, a equipe mexicana conseguiu ‘conquistar’ o jogador após mais de três semanas de negociação. Os trâmites contratuais já estão sendo resolvidos e durante a próxima semana Soteldo deve assinar com o Tigres por quatro temporadas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

São Paulo tenta contratar zagueiro que atua em Portugal

Troca por alvo do Palmeiras e Fla

Soteldo chega ao Tigres em uma troca com o Toronto FC, que vai ficar com o zagueiro Carlos Salcedo, de 28 anos. O zagueiro mexicano era o favorito da torcida do Palmeiras para reforçar a zaga, antes do Alviverde fechar com Murilo. Depois, Salcedo entrou na mira do Flamengo, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial ao clube mexicano. A troca acaba com dois rumores de contratações no Rubro-Negro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Reforço do Flamengo leva pai às lágrimas de surpresa durante apresentação

Clubes ainda buscam atacantes rápidos

Um atacante de lado é a maior carência no elenco do São Paulo. O técnico Rogério Ceni pediu a contratação de um jogador com essas características, mas ainda não foi atendido, principalmente pelos valores que atletas desse tipo costumam custar. O Tricolor segue monitorando o mercado, mas pode ser que Rogério fique sem o seu ponta driblador.

O Flamengo, que perdeu Kenedy, devolvido ao Chelsea a pedido de Thomas Tuchel, e vendeu Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também busca mais um jogador com essas características, mesmo após contratar Marinho, ex-Santos. Éverton Cebolinha, que está no Benfica, de Portugal, negocia com a diretoria rubro-negra e pode reforçar o clube.

 


Mais notícias