Série A

São Paulo tenta contratar zagueiro que atua em Portugal

Desconhecido no Brasil, Wyllian Rocha pode reforçar o Tricolor

Por Tomas Porto

Desconhecido no Brasil, Wyllian Rocha pode reforçar o Tricolor
Desconhecido no Brasil, Wyllian Rocha pode reforçar o Tricolor
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo tenta fazer mais um movimento no mercado da bola depois de contratar cinco reforços para a temporada. Em busca de um zagueiro que possa ser opção aos titulares Arboleda e Miranda, o time do Morumbi deve fazer uma proposta oficial nos próximos dias ao Portimonense pelo zagueiro Willyan Rocha, de 27 anos. A ideia seria um empréstimo com opção de compra. O zagueiro também tinha uma proposta do Bordeaux, da França, o que poderia dificultar o andamento das negociações com o Tricolor. Na tarde desta segunda, porém, o clube francês desistiu da contratação e o caminho para Willyan chegar ao São Paulo ficou mais fácil. O clube francês preferiu contratar o bósnio Anel Ahmedhodzic, do Malmö (SUE).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Jandrei estreia pegando pênalti e São Paulo fica no 0 a 0 com o Ituano

Desconhecido no Brasil 

Desconhecido do público brasileiro, Willyan Rocha, de 27 anos, está desde 2019 no Portimonense, onde tem sido titular desde então. Antes disso, ele defendeu o Cova Piedade, também de Portugal. No Brasil, o zagueiro passou pelas categorias de base do Flamengo, atuou no time B do Grêmio e teve passagens pela Desportiva Ferroviária-ES e Votuporanguense.

O departamento de futebol são-paulino procura um zagueiro desde o fim da temporada passada. Com a saída de Bruno Alves para o Grêmio, a diretoria entende ser necessária uma reposição para o setor.

A negociação é tratada com cautela pelo clube paulista. O Portimonense costuma dificultar as tratativas e já recusou propostas de outros times europeus desde que Willyan Rocha chegou. Pesa a favor do São Paulo, contudo, o interesse do zagueiro de voltar ao futebol brasileiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Tite faz mistério em relação a escalação contra Paraguai

Desistência de Lucas Ribeiro

O São Paulo chegou a estar muito perto de contratar Lucas Ribeiro, que disputou o último Brasileirão pelo Inter, mas uma polêmica extracampo fez o Tricolor desistir da negociação. Ribeiro responde a um processo por um vídeo íntimo vazado em 2018. O zagueiro publicou em seu perfil no Instagram, e posteriormente apagou, um vídeo em que aparece acompanhado por um amigo mantendo relações sexuais com uma menina. O jogador pediu desculpas públicas após o vazamento e apagou a manifestação posteriormente. 

Tópicos


Mais notícias