Série A

João Gomes: até quando a promessa renovou seu contrato com o Flamengo

Volante tem o aval de Rogério Ceni para chegar ao time titular do Mengão

Por Romario Paz

Volante tem o aval de Rogério Ceni para chegar ao time titular do Mengão
Volante tem o aval de Rogério Ceni para chegar ao time titular do Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo está na busca do Brasileirão 2020 para emplacar o bicampeonato da competição. Com 65 pontos, um a menos do que o líder Internacional, o Mengão tem três rodadas pela frente e depende apenas de suas forças para levantar o caneco. Com desfalques na defesa, Rogério Ceni encontrou um meio para dar a volta por cima e devolver a melhor forma com Willian Arão na zaga e João Gomes no meio, o maior nome da base em 2021.

O jogador de 19 anos subiu ao time profissional no ano passado e já fez 12 partidas pelo Flamengo, seis deles em 2021 ao ganhar a confiança de Rogério Ceni para ser titular no atual campeão nacional. Tanta qualidade técnica em campo fez o clube renovar seu contrato até o fim de 2025 e aumentar seu valor perante o assédio europeu que deve aumentar ao longo da temporada.

Na base do MengãoJoão Gomes foi campeão brasileiro sub-20, da Supercopa do Brasil 2020 e da Copa do Brasil sub-17 e é um dos destaques que subiram ao profissional ao lado de Ramon, Natan e Hugo Souza e já caiu nas graças da torcida, que ainda não pode presenciar seu futebol pela proibição de público nas partidas pela pandemia do novo coronavírus.

Os números de João Gomes

 

Em, 12 partidas pelo Flamengo, João Gomes foi titular em quatro oportunidades, tem aproveitamento de passes certos de 89%, acertou todos os dribles que tentou até então, além de ter feito 20 desarmes e nove interceptações.

Tópicos


Mais notícias