Série A

Jemerson e o mega salário que ganharia no Atlético Mineiro para despachar Godín de vez

Jemerson retornaria ao Galo ganhando bem menos que Godín e seria titular

O salário de Jemerson para desbancar Godín no Galo
O salário de Jemerson para desbancar Godín no Galo

O sistema defensivo do Atlético Mineiro em 2022 tem sido alvo de duras críticas. Por jogar com linha alta e com zagueiros lentos, o setor é o que mais tem sofrido ao longo da temporada e o técnico Antonio “El Turco” Mohamed já sinalizou à diretoria que deseja reforços.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Gabriel Pires, do Benfica, interessa ao Botafogo; veja o valor milionário que pode custar o jogador

Diante deste cenário, a diretoria atleticana já teria iniciado conversas com o zagueiro Jemerson, revelado pelo Galo em 2012 e que recentemente deixou o Metz, da França, e está livre no mercado desde então. A informação é da “Rádio Itatiaia”, que também afirma que o Botafogo também tem interesse no defensor de 29 anos.

A ideia é buscar um zagueiro com velocidade e explosão física, o que contrasta com o perfil da maior contratação do Galo para o setor no ano, o uruguaio Diego Godín. Com idade avançada (36 anos), o zagueiro tem mostrado dificuldades para atuar com a linha alta, por conta da sua falta de velocidade, o que tem rendido duras críticas ao seu desempenho.

Diferença salarial

Na França, os vencimentos de Jemerson eram considerados baixos, visto que mensalmente, o zagueiro desembolsava cerca de 200 mil reais. Enquanto isso, Godín recebe um dos maiores salários do atual elenco do Atlético Mineiro, algo em torno de 800 mil reais por mês.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O salário milionário que Coutinho recebe na Inglaterra que o fez desprezar o Palmeiras

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias