Série A

Irreconhecível, Inter perde para o Ypiranga e vê adversário assumir a liderança

Por Tomas Porto

Edenílson perde pênalti ,Inter toma um passeio do Ypiranga e amarga primeira derrota sob o comando de Medina

Edenílson perde pênalti ,Inter toma um passeio do Ypiranga e amarga primeira derrota sob o comando de Medina

Síguenos enSíguenos en Google News

Ao menos até o fim da quarta rodada, o Gauchão tem novo líder. O Ypiranga venceu o Inter com autoridade por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Colosso da Lagoa, e impôs a Alexander Medina a primeira derrota no comando colorado. Depois de o primeiro tempo terminar empatado em 1 a 1 - com direito a pênalti perdido por Edenilson -, o atacante Erick marcou dois gols seguidos no início da etapa final e tornou-se a figura da partida. De quebra, igualou-se a Elias, do Grêmio, na artilharia da competição com três gols. O Ypiranga vai a nove pontos, supera Inter e Grêmio e assume a liderança do Gauchão. Somente o Tricolor pode ultrapassá-lo ao fim da quarta rodada em caso de vitória sobre o Guarany, no domingo. O Inter caiu duas posições e fica em terceiro, com sete pontos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Brasil é a seleção que mais venceu jogos na história da FIFA

Edenilson perde pênalti no 1º tempo 

O Ypiranga começou o jogo com tudo. Logo aos cinco minutos, Daniel precisou brilhar duas vezes em ataques perigosos do adversário. Três minutos depois, Caio Vidal sofreu pênalti. Edenilson pegou a bola, cobrou, mas Edson defendeu. O Inter teve nova oportunidade com Boschilia, que acertou o travessão. O Canarinho aproveitava os espaços na defesa colorada e levava perigo. Aos 23, abriu o placar. Daniel defendeu chute de Erick, mas Lorran pegou o rebote e não desperdiçou. O Colorado tentava, mas não conseguia entrar na área. Quando a partida parecia que iria ao intervalo no 1 a 0, veio o empate. Cuesta acionou Heitor na área. O lateral cruzou para Bruno Méndez, que deixou tudo igual.

Show de Erick no 2º tempo

O Ypiranga voltou do intervalo com Robson no lugar de Luiz Felipe. A alteração do técnico Luizinho Vieira fez o time definir o resultado em dois minutos. Aos cinco, Erick recebeu lançamento às costas de Heitor e chutou forte, cruzado, sem chance para Daniel. Um minuto depois, a bola caiu na área colorada, Erick superou Heitor na dividida, errou o chute na primeira tentativa, mas não desperdiçou a segunda: 3 a 1. Alexander Medina começou a mexer na equipe, mas mesmo assim não deu resultado. Erick assustou mais uma vez em finalização rasteira. Aos 33, David marcou em jogada de escanteio, mas estava impedido.

O Inter volta ao Beira-Rio na próxima quarta-feira para receber o Novo Hamburgo. O jogo está marcado para as 21h30. O Canarinho fecha a quinta rodada às 21h30 de quinta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Ficha técnica

Data: 05/02/2022 (Sábado)

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Árbitro: Wagner Silveira Echevarria

Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira

Cartões amarelos: Carlos Alexandre, Porfírio, Gedeílson, Beléa (YPI); Moisés, Wesley (INT);

Gols: Lorran, do Ypiranga, aos 23 minutos do primeiro tempo; Bruno Méndez, do Inter, aos 45 minutos do primeiro tempo; Erick, do Ypiranga, aos 5 e aos 7 minutos do segundo tempo;

Ypiranga: Edson; Gedeilson, Carlos Alexandre, Marcão (Windson) e Diego Porfírio; Lorran (Amorim), Lucas Falcão e Luiz Felipe (Robson); Erick (Guilherme Beléa), Matheus Santos e Rodrigo Carioca (Jefferson). Técnico: Luizinho Vieira

Internacional: Daniel; Heitor (Wesley), Bruno Mendez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado, Liziero (Mercado), Edenilson, Boschilia (D'Alessandro) e Caio Vidal (Mauricio); David. Técnico: Alexander Medina.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Internacional acerta contratação de jogador odiado pela torcida do Corinthians


Mais notícias