Série A

Inter concordou em contratar o meio-campista Gabriel do Corinthians

Gabriel foi um pedido do novo treinador da equipe Colorada, Alexander Medina

Por Tomas Porto

Gabriel foi um pedido do novo treinador da equipe Colorada, Alexander Medina
Gabriel foi um pedido do novo treinador da equipe Colorada, Alexander Medina
Síguenos enSíguenos en Google News

O Inter acertou a contratação do volante Gabriel, do Corinthians. Aos 29 anos, o jogador deixará o time paulista e deve firmar um vínculo de três temporadas com o Colorado. Os dois clubes chegaram a um acerto, resta apenas a assinatura do contrato. As tratativas ocorriam há semanas. Mesmo com a demissão de Sylvinho do comando do Corinthians e a contratação de Bruno Gomes, do Vasco, o Inter manteve a negociação com Gabriel. A expectativa é que o camisa 5 passe no Centro de Treinamentos Joaquim Grava no sábado para pegar os pertences e se despedir dos companheiros do Corinthians.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Este é o preço estipulado pelo New York City para vender Castellanos à gigante brasileiro

Pedido de Medina

O executivo do clube gaúcho, Paulo Bracks, conduziu as conversas com o clube paulista e Paulo Pitombeira, empresário do volante. Ele também é agente de Nikão, que estava perto do Inter, mas acabou fechando com o São Paulo.

Gabriel chega ao Beira-Rio com aval de Alexander Medina. O treinador tem apreço pelo estilo aguerrido do jogador e acredita que ele será uma opção importante para o modelo de jogo que pretende implementar.

No Corinthians desde 2017, o camisa 5 disputou 225 partidas pelo clube. Balançou as redes em oito oportunidades, além de ter contribuído com quatro assistências. O jogador de 29 anos tinha contrato com o Timão até o final da temporada.

Edenílson renova

Após resistir ao assédio do Atlético-MG, o Inter anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com Edenilson. O vínculo do volante, que ia até 2023, foi ampliado até dezembro de 2024.

Um dos pilares do time nos últimos anos, o camisa 8 receberá uma valorização salarial com o novo vínculo. A renovação também coloca um ponto final nas especulações sobre uma possível saída, após o interesse de clubes brasileiros e do exterior.

Com a renovação, o Inter passa a ter mais segurança principalmente diante de uma proposta de clubes de fora do país. A multa anterior previa que se um clube depositasse US$ 3 milhões (R$ 16,02 milhões pela cotação atual) limpos aos gaúchos, poderia retirar o jogador do Beira-Rio.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Edenílson renova contrato

 

 


Mais notícias