Série A

Internacional tem interesse em contratar Gabriel, meio-campista do Corinthians

Presidente do Timão confirma interesse do clube gaúcho, mas não garante saída do volante

Por Tomas Porto

Presidente do Timão confirma interesse do clube gaúcho, mas não garante saída do volante
Presidente do Timão confirma interesse do clube gaúcho, mas não garante saída do volante
Síguenos enSíguenos en Google News

O Internacional tem interesse na contratação de Gabriel, volante do Corinthians. O jogador de 29 anos está em sua sexta temporada no Parque São Jorge e tem contrato com o Timão até dezembro. O presidente corintiano, Duilioo Mnteiro Alves, confirma as conversas. O Colorado já deu aos representantes de Gabriel a previsão de oferecer um contrato de três anos. Agora, terá que negocia com o Corinthians a liberação. Embora tenha apenas mais um ano de contrato, Gabriel só poderia assinar um pré-vínculo com outro time em julho. As negociações estão sendo conduzidas pelo empresário de Gabriel, Paulo Pitombeira, que tem boa relação com a diretoria corintiana e outros nomes no clube, como o de Róger Guedes. O contrato de Gabriel vai até 31 de dezembro de 2022. Ao contrário de Fagner e Cássio, cujos vínculos já foram estendidos, o volante ainda não teve sua renovação acertada com o Corinthians. Oficialmente, a diretoria não se manifesta sobre o tema. Para a comissão técnica, o volante é jogador importante. Foi titular nos dois primeiros jogos-treino da temporada e deve começar 2022 disputando a posição com Cantillo, embora o colombiano esteja definido como o titular de Sylvinho nos primeiros jogos.

Mais notícias do futebol brasileiro: Sondado por Corinthians e Atlético-MG, zagueiro Felipe pode ter outro destino

Perseguido pela torcida

Apesar de importante no esquema tático de vários treinadores que passaram pelo Corinthians, Gabriel é muito criticado pela torcida. O volante ficou marcado por falhas em jogos decisivos e caiu em desgraça com os torcedores. O presidente do Corinthains, Duílio Monteiro Alves, confirmou o interesse do Inter, mas elogiou Gabriel.

– Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui – disse Duilio.

Mais notícias do futebol brasileiro: Este é o motivo pelo qual o Corinthians tem sofrido para se livrar de refugo

Corinthians mantém interesse em Cavani

Após descartar a contratação de Diego Costa, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre dois outros nomes especulados no Timão: o do brasileiro Arthur Cabral e do uruguaio Cavani. Ambos dificilmente vestirão a camisa alvinegra em curto prazo. A situação de Arthur Cabral no Basel, da Suíça, foi consultada pelo Corinthians, mas a negociação acabou se tornando praticamente inviável, de acordo com o dirigente. A pedida pela compra dos direitos econômicos do jogador de 23 anos é altíssima (R$ 15 milhões de euros) e um empréstimo não deve ser facilmente aceito pelo clube suíço. 

Quanto a CavaniDuilio não descartou ainda insistir na contratação, mas evitou criar expectativa na torcida. Ele reforçou o discurso de que "busca o melhor para o Corinthians". O centroavante tem vínculo com o Manchester United até 30 de junho de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

- Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei que fui atrás do Neymar e virei chacota. O Corinthians é muito maior do que esses caras. Minha obrigação é de ir atrás do que tem de melhor. Quem imaginava que o Willian estaria aqui?

 


Mais notícias