Humilharam o Flamengo! Você não vai acreditar na nova bandeira de torcida de clube argentino que provoca o Mengão
Torcedores do Vélez Sarsfield provocam o Flamengo com nova bandeira
O Flamengo tem uma relação de amor e ódio contra adversários argentinos. Dos exemplos mais recentes vão do título da Copa Libertadores da América de 2019 até a eliminação em pleno Maracanã, nas oitavas de final, para o Racing na última Libertadores. Mas anos atrás, em 1995 pela Supercopa Libertadores daquele ano, um adversário provocou a ira do Mengão, o Vélez Sarsfield por um lance em campo.
A partida de volta da primeira fase da Supercopa Libertadores de 1995 acabou 3 a 0 para o Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, mas quem levou a pior foi Edmundo, golpeado por Flavio Zandoná durante a partida. Mesmo com a eliminação do clube argentino, o fato se tornou um momento histórico do El Fortín e se transformou em motivo de orgulho.
Agora o soco de Zandoná em Edmundo virou bandeira presente no Estádio José Amalfitani, e a agressão é até comemorada pelos torcedores que criaram a arte que os dá orgulho de torcerem pelo Vélez Sarsfield e para isso precisaram eternizar o momento triste pelo lado futebolístico, mas que carrega um significado para esses torcedores, uma afronta ao Flamengo e aos outros adversários.
O Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield naquela oportunidade e só perdeu na final para o Independiente, também da Argentina, no torneio extinto em 1997 e que pode voltar nos próximos anos como adiantado pela Conmebol.