Série A

'Hora do Adeus'; ídolo do Flamengo arrumou suas malas e está a caminho da Turquia; saiba mais

Fenerbahçe da Turquia confirmou a compra do jogador de 30 anos

Por Jorge Dias

Fenerbahçe da Turquia confirmou a compra do jogador de 30 anos
Fenerbahçe da Turquia confirmou a compra do jogador de 30 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Flamengo foi pega de surpresa na manhã desse sábado ao saber da confirmação da saída do ídolo, Willian Arão para o Fenerbahçe da Turquia. O jogador vinha sendo alvo de críticas dos torcedores, principalmente pelo mal desempenho nos últimos jogos. O volante, inclusive, acabou parando no banco de reservas durante uma sequência de jogos pela primeira vez desde 2017.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Reforços indesejados'; retorno de jogadores provocam dor de cabeça no Corinthians

O Flamengo não terá o atleta contra o Corinthians no domingo, o jogador passou no CT do Ninho do Urubu para se despedir dos companheiros. A notícia foi dada inicialmente pelo UOL, que também informou que o jogador realizou um tratamento dentário e já era certo de não ser relacionado para o clássico em São Paulo.

Com mais de 10 títulos com o rubro-negro e 35 gols marcados, Willian Arão chegou vindo do Botafogo onde rescindiu unilateralmente na época, o caso ainda está nos tribunais. Desde então, Arão se tornou uma peça carimbada nas escalações do Flamengo, os 15 treinadores que passaram pelo clube desde a sua chegada, todos o utilizaram como jogador titular no meio campo, em especial Rogério Ceni, que o escalou como zagueiro.

A venda será feita por três milhões de euros ao Flamengo, cerca de R$ 16 milhões. Em três parcelas pagas até o final de 2023, o jogador foi pedido diretamente por Jorge Jesus. A intenção do clube era fechar com o jogador o mais rápido possível para inscrevê-lo na fase preliminar da UEFA Champions League, que decidirá com o Dynamo de Kiev nos dias 20 e 27 de julho.

Arão está entre os 10 jogadores mais vitoriosos do Flamengo

Willian Arão tem 377 jogos com a camisa rubro-negra e 35 gols marcados, com cerca de 10 títulos na sua passagem, ele está no top 10 dos jogadores mais vencedores com a camisa rubro-negra. Entre altos e baixos, Arão se imortalizou pela enorme versatilidade que tinha no meio-campo, atuando defensivamente e ofensivamente.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Botafogo conta com força de vontade de jogador para protagonizar o Brasileirão; saiba mais

Tópicos


Mais notícias