Holan Foi apresentado em Santos FC
Acompanhado do presidente Andrés Rueda, Ariel Holan foi apresentado como técnico do Santos até dezembro de 2023
“O Santos é um desafio muito grande na minha carreira profissional. Ontem quando estava andando no campo pensei que Pelé, Neymar e tantos outros de uma história tão rica tinham jogado lá: bicampeão mundial, tricampeão de. A América e acima de tudo com uma marca mundial Santos é uma marca mundial. Estar aqui me deixa muito feliz. Estou muito feliz ”, disse em conferência.
Sobre seus objetivos e desejos, expressou: “Vamos ter um time líder em todos os campos, vai ser um time de acordo com a história do futebol brasileiro”. Holan substitui Cuca, finalista da última Copa Libertadores. O Santos mais uma vez tem um técnico argentino após de Jorge Sampaoli em 2019.
É a 4ª experiência de Holan como técnico, após liderar Defesa e Justiça, Independiente e Universidad Católica de Chile. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana 2017 e da Suruga Bank Cup 2018 com Rojo e venceu o campeonato da Primeira Divisão no Chile. Em 2018, Holan era rival do Santos com o Independiente na Copa Libertadores. Eles se enfrentaram nas oitavas de final, classificando-se para Rojo com um resultado agregado de 3 a 0 devido à péssima inclusão de Carlos Sánchez pela seleção brasileira.
O Santos terminou na 8ª colocação do Brasileirão e se classificou para a Copa Libertadores 2021, onde pode enfrentar o San Lorenzo caso a equipe de Dabove elimine na fase anterior à Universidad de Chile. Em sua estreia no Torneio Paulista, o Santos empatou em 2 a 2 com o Santo André como visitante. Holan acompanhou o jogo da plateia. Na quarta-feira enfrenta o Ferroviária e no sábado será a vez de enfrentar o São Paulo de Hernán Crespo, no Morumbí.