Grêmio fez loucuras antes da final e nem Jean Pyerre perdoou Renato Gaúcho por ter arruinado equipe
Tricolor gaúcho perdeu o título e precisará jogar a pré-Libertadores
O Grêmio saiu derrotado de campo mais uma vez e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, 3 a 0 no placar agregado. A derrota teve muitos efeitos além da perda do título, já que o Tricolor gaúcho terá que disputar a pré-Libertadores 2021 e já começa sua caminhada contra o Ayacucho, do Peru, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da segunda fase.
Mas a história poderia ser diferente com o título da Copa do Brasil e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas a família de Jean Pyerre já tem o seu culpado, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, que não foi perdoado pelo pai do meia gremista que acusou o comandante de não ter se preparado da forma correta e ofendeu o treinador por não ter colocado o filho entre os titulares.
Eduardo da Luz Corrêa, pai de Jean Pyerre, ficou revoltado com a atuação do Grêmio, assim como diversos torcedores nas redes sociais que ridicularizaram a foram como a equipe se portou dentro de campo e pediram a saída de Renato Gaúcho que já renovou seu contrato até o fim de 2021. Com as tragédias, a nova temporada começa repleta de desafios para o clube.
Renato Portaluppi quer mesmo a Seleção Brasileira
Em entrevistas anteriores, Renato Gaúcho já assumiu o desejo de assumir o comando da Seleção Brasileira o mais rápido possível e isso pode acontecer já em 2022 quando não terá mais contrato com o Grêmio e Tite pode ter um concorrente peso em sua permanência.