Série A

Grêmio, cuidado: o time de Porto Alegre já tem seu rival na Copa Libertadores e não poderia estar pior.

Grêmio vai enfrentar um dos times mais fortes da libertadores

Por Romario Paz

Grêmio vai enfrentar um dos times mais fortes da libertadores
Grêmio vai enfrentar um dos times mais fortes da libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Equador comemora.  Independiente del Valle e Unión Española se enfrentaram na terça-feira, 16 de novembro, às 19h30 (horário do Peru), no estádio Rodrigo Paz Delgado, para a fase 2 da Copa Libertadores de 2021. Os equatorianos alcançaram um resultado histórico ao vencer por 5 a 2 para os chilenos e, assim, selou sua passagem para a próxima fase do torneio latino-americano.

A Unión Española sabia como seria difícil enfrentar o campeão da Copa Sul-Americana 2019 como local. Os chilenos chegaram com a menor vantagem; porém, os equatorianos brilharam em casa e conseguiram superar o placar global sem problemas.

 O primeiro golo do encontro surgiu aos 3 minutos de Vite. O segundo não esperou muito e Montenegro conseguiu aproveitar um erro defensivo dos chilenos após um contra-ataque com a ajuda de "Titi" Ortiz.

O terceiro gol da partida foi de pênalti de Faravelli. O Unión de Chile ainda não reagiu na partida pela Copa Libertadores e os equatorianos não hesitaram em marcar a quarta aos 39 minutos do primeiro tempo.

En la segunda mitad del partido la historia fue otra. Unión Española logró marcar el descuento a los 56 minutos con un tanto de Méndez. Sin embargo, los ecuatorianos volvieron a alargar la diferencia tras un gol de Sánchez a tan solo un minuto del gol del descuento chileno.

A los 61 minutos del encuentro, Patricio Rubio, con pasado en Alianza Lima, marcó el 5-2 para los chilenos. En el tiempo suplementario, Independiente del Valle selló la goleada con otro tanto de Montenegro.

Os equatorianos conquistaram a vitória e, portanto, a classificação para a Fase 3 da Copa Libertadores 2021. O Independiente del Valle perdeu no jogo de ida;  no entanto, eles não tiveram problemas para rastrear o resultado na condição local.


Mais notícias