Série A

Gre-Nal: Inter reage à nova da remarcação da partida com "inconformidade"

Colorado reagiu através de nota oficial

Por Rodrigo Matos

Colorado reagiu através de nota oficial
Colorado reagiu através de nota oficial
Síguenos enSíguenos en Google News

No passado dia 26, Grêmio e Internacional irião disputar clássico, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. No entanto, o ônibus do time tricolor foi atacado, com Mathías Villasanti tendo que receber assistência médica por conta do incidente. O jogo acabou sendo adiado após Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, afirmar que não existiam condições psicológicas para entrar em campo.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Abel fala sobre chegada de Vítor Pereira ao rival 

Já nesta segunda-feira, o Internacional se pronunciou acerca da nova data já marcada (9 de março, às 19 horas), discordando da mesma. Segundo um comunicado feito pelo Colorado, o clube está em "inconformidade" devido ao facto desta nova data "quebrar a isonomia quanto ao período de descanso das equipes". 

Em continuação, o clube afirma ainda a sua preocupação em relação a eventuais suspensões devido aos cartões amarelos, bem como na dificuldade da torcida visitante em comparecer ao estádio no dia e horas agora marcados.

Comunicado na íntegra

"O Sport Club Internacional, à luz da decisão da Federação Gaúcha de Futebol, que remarcou o clássico Gre-Nal para as 19h do próximo dia 09 de março, tem a dizer o que segue:

Preliminarmente, recebe com alegria a pronta recuperação do atleta Villasanti e informa que segue colaborando com as autoridades para a rápida identificação dos responsáveis pelo ataque ocorrido no último sábado. Tão logo haja a identificação positiva pelas forças de segurança, o Clube atuará juridicamente para banir para sempre os responsáveis do Beira-Rio.

Quanto à remarcação, o Internacional registra sua inconformidade perante à Federação Gaúcha, sua torcida e comunidade esportiva em geral. Primeiramente, a nova data quebra a isonomia quanto ao período de descanso das equipes, uma vez que o adversário terá um dia adicional de descanso em relação ao Inter.

Adicionalmente, a inversão de rodadas causa alteração na ordem de cumprimento de eventuais suspensões, fruto de cartões. Por fim, o dia e horário da partida remarcada desconsidera a principal razão de ser do futebol: a torcida. Da forma posta, diversos serão os colorados e torcedores visitantes que não poderão comparecer ao estádio por dificuldades diversas, sendo o deslocamento o principal.

Finalizando, o Sport Club internacional seguirá na defesa dos interesses da instituição, da justiça e do equilíbrio dentro das quatro linhas e reitera sua luta intransigente contra toda e qualquer violência no futebol".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Com reservas, Palmeiras empata mas segue na liderança do grupo


Mais notícias