Série A

Abel fala sobre chegada de Vítor Pereira ao rival

Treinador palmeirense falou pela primeira vez sobre chegada do compatriota ao Brasil

Por Bruno Leandro

Treinador palmeirense falou pela primeira vez sobre chegada do compatriota ao Brasil
Treinador palmeirense falou pela primeira vez sobre chegada do compatriota ao Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico do PalmeirasAbel Ferreira, elogiou o seu compatriota Vítor Pereira, que foi anunciado dias atrás como novo treinador do Corinthians, grande rival do Palmeiras. Durante entrevista coletiva pós-jogo deste domingo, Abel elogiou o que ele chama  de “globalização” chegando no futebol brasileiro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Neres pode pintar em gigante brasileiro

“É mais um treinador, os treinadores portugueses são qualificados, mas isto é a globalização do futebol. Temos brasileiros com muita competência, já os enfrentei, tem um selecionador nacional, o Tite, que é muito bom e mostra seu trabalho com números. O Vítor eu conheço, aprendi a admirar pelo seu trabalho no Porto, depois seguiu sua carreira além de fronteiras. Mas vai para um rival, esta pergunta tem de falar ao presidente, mas conheço, é um bom treinador”, disse.

Abel seguiu:

“Fruto da globalização. Em Portugal tem estrangeiros, na Inglaterra tem mais estrangeiros do que ingleses e é a nata do futebol, em jogadores e treinadores. Fico feliz pela globalização. A maior parte dos jogadores é brasileira e é importante, a qualidade está aqui. Os upgrades que temos de fazer, a vida é assim. Encaro de maneira natural. Em Portugal já tiveram mais de sete brasileiros, aqui no Brasil acho que somos sete. Tem eu, Paulo Bento, Paulo Sousa, o Sá Pinto, o Vítor, o Jesualdo, enfim, o Jorge Jesus. Então sete na história, pelo número de clubes nem acho que seja muito. Fruto da globalização e é bom. Importar ou exportar, o futebol brasileiro é o segundo maior exportador de mercadoria entre aspas, os jogadores. É bom para o futebol brasileiro, para a globalização, para confrontar ideias, para os treinadores portugueses, brasileiros, argentinos e na minha opinião é bom para o futebol brasileiro”, concluiu o bi campeão sulamericano.

Neto se pronuncia sobre consequências em polêmica com Abel

Na semana passada, em uma edição do programa Donos da Bola, após Abel questionar se os jornalistas entendem a parte tática do futebol, afirmando que até seus pais sabem do “jogo falado”, o ex-jogador e apresentador Neto rebateu com a frase: ” O que sua mãe sabe fazer? Bacalhau? Sua mamãe sabe fazer o quê? Cacetinho?”. Diante disso, o discurso foi visto como machista e xenofóbico, rendendo uma nota oficial do Palmeiras.

Neto despertou a fúria dos torcedores do Palmeiras com seus comentários. A família do ex-jogador passou a ser alvo de ataques e xingamentos nas redes sociais, postura que fez o apresentador se pronunciar no programa Baita amigos, este final de semana. Neto também disse que pode ingressar com ação judicial como forma de resposta ao que foi noticiado sobre sua conduta na Band.

“A mãe é a coisa mais importante do mundo. Quem escreveu aquilo, a Justiça vai decidir. Muitas coisas vão rolar embaixo da ponte. Eu sou um cara extremamente bom, da paz, que tenta fazer amizade com todo mundo. Jamais faltaria com respeito com Nossa Senhora Aparecida, a mãe de todos. A minha esposa, Sandra, foi trucidada pela torcida do Palmeiras em relação ao que aconteceu. A gente não pode fazer um absurdo desse. As pessoas escreveram de uma maneira muito sórdida. Eu não desejo mal para ninguém. Eu não atinjo as pessoas com o que elas me atingem. Eu estou acostumado a ser criticado. Mas falar que meu filho tem que morrer de câncer, que minha mulher é prostituta, que minha filha é prostituta, que minha mãe tem que morrer… Onde a gente chega com isso? A assessoria do Palmeiras fez de uma maneira sórdida, nojenta. Se o Abel Ferreira se sentiu chateado em relação a colocar a mãe, eu me retrato pessoalmente, mas não vou deixar de criticar e elogiar você”, finalizou Neto.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Com reservas, Palmeiras empata mas segue na liderança do grupo


Mais notícias