Série A

Ganhou Brasileirão com Palmeiras, agora deve rivalizar com Endrick na Espanha

Atleta foi campeão com o Verdão, mas teve pouco espaço em 2023

Por Jorge Dias

Atleta foi campeão com o Verdão, mas teve pouco espaço em 2023
Atleta foi campeão com o Verdão, mas teve pouco espaço em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras sagrou-se campeão do Brasileirão Assaí 2023 ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, no último dia 06 de dezembro, no Mineirão. Endrick abriu o placar e Nikão empatou para os mandantes. Com o resultado, o Verdão encerrou a disputa com 70 pontos. Foram 20 vitórias e dez empates ao longo de 38 rodadas. A equipe teve o maior número de gols pró (64) da competição.

Num curto período de oito edições do Brasileirão, esse foi o quarto título do Palmeiras. Ganhou ano passado e em 2016 e 2018. O clube é o recordista dessas conquistas, com 12 ao todo. O time teve uma campanha de recuperação e deu uma arrancada na reta final do Brasileirão, chegando a tirar 14 pontos do até então líder Botafogo.

Sendo assim, um dos grandes destaques da campanha palestrina foi Endrick, que além do gol diante do Cruzeiro que sacramentou o título, o camisa 9 do Verdão brilhou em diversas partidas, sendo a mais lembrada contra o Botafogo, no qual marcou dois gols. No entanto, a promessa está a caminho do Real Madrid, a partir de junho do próximo ano.

O detalhe é que outro nome do elenco campeão pelo Verdão está próximo de fechar com outro clube espanhol, podendo rivalizar com a joia palmeirense, mas em outro continente.

Jailson próximo do futebol espanhol

Com pouco espaço entre os titulares, Jailson não renovou seu contrato com o Palmeiras e atuará fora do Brasil nas próximas temporadas. Conforme apurado pelo portal o Nosso Palestra, o jogador de 28 anos tem conversas avançadas com o Celta de Vigo, da Espanha. A equipe é a 18ª colocada no Campeonato Espanhol com 13 pontos em 18 rodadas sendo comandada pelo espanhol Rafa Benítez. Ambos trabalharam juntos no Dalian Pro, da China.

Em 2023, o volante não teve um bom desempenho e acabou o ano como reserva, disputando apenas 26 jogos sem gols marcados. No total, foram 46 partidas com a camisa do clube e uma bola na rede. Pelo Maior Campeão do Brasil, o volante foi bicampeão brasileiro (2022 e 2023), bicampeão paulista (2022 e 2023), campeão da Recopa (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

 

 


Mais notícias