Série A

Gabriel Batista acerta saída do Flamengo e vai jogar na série B em 2022

Em comum acordo, goleiro e clube carioca decidiram que era hora do atleta respirar novos ares

Por Tomas Porto

Em comum acordo, goleiro e clube carioca decidiram que era hora do atleta respirar novos ares
Em comum acordo, goleiro e clube carioca decidiram que era hora do atleta respirar novos ares
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de César, mais um goleiro formado no Ninho do Urubu está de saída do Flamengo. Aos 23 anos, Gabriel Batista teve o empréstimo fechado para o Sampaio Corrêa até o final desta temporada. Como o contrato do camisa 22 é válido até dezembro de 2022, Gabriel Batista se despede definitivamente e não volta a defender o rubro-negro carioca. O clube maranhense anunciou o reforço neste sábado (22), através das redes sociais. O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, inclusive, celebrou o reforço e enalteceu o esforço para contratar o jogador.

— Foi uma negociação acirrada, uma vez que outros 06 clubes tinham interesse no atleta, mas conseguimos fechar a contratação. É um atleta multifacetado, que contribuirá muito para o clube na temporada - afirmou.

Mais notícias do futebol brasileiro: Agente de Gabigol deixa pistas sobre o futuro do atacante

Trajetória no Flamengo

Revelado pelo Flamengo, o goleiro aproveitou o churrasco promovido por Paulo Sousa, na última sexta-feira, para se despedir dos ex-companheiros. Descoberto no futsal, Gabriel Batista iniciou nos gramados no Audax e chegou ao Flamengo aos 14 anos. Aos 23, deixa o clube rubro-negro após quase uma década. O atleta estreou no profissional em 2017 e, de lá para cá, teve poucas oportunidades, participando apenas de 27 jogos, com 16 vitórias, nove empates e duas derrotas, mas estando presente no elenco em nove títulos: três Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas, uma Libertadores e uma Recopa. Na pré-temporada do Flamengo, Gabriel Batista já não vinha participando das atividades do grupo principal, sob o comando de Paulo Sousa. Desta forma, o técnico português começa o seu trabalho no clube com duas opções para o gol: o experiente Diego Alves, multicampeão e líder do elenco, e o jovem promissor Hugo Souza, que já viveu sequências como titular no Rubro-Negro desde 2020. Cauã e João Fernando sobem da base para compor elenco.

Mais notícias do futebol brasileiro: Flamengo ou Atlético-MG? Douglas Costa finalmente deixa o Grêmio e tem novo destino

Especulações do mercado

O Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2022. Mesmo assim, as especulações não param. O clube está monitorando tanto o mercado nacional, quanto o mercado estrangeiro, mas sem pressa e sem entrar em leilões. Porém, algumas posições do elenco estão carentes e novos jogadores devem chegar em breve. Goleiro talvez seja uma delas. O Rubro-Negro já perdeu Gabriel Batista e César e talvez contrate alguém para disputar a titularidade com Diego Alves, que não vive seu auge físico, e Hugo Souza, que é muito elogiado pela comissão técnica, mas ainda precisa ser mais lapidado. Marchesín, do Porto, vem sendo especulado. A posição mais carente é a de zagueiro. Com os problemas físicos de Rodrigo Caio e a insegurança em relação a Gustavo Henrique e Léo Pereira, o clube pode anunciar em breve um reforço para o setor. Gabriel Paulista e Carlos Salcedo são possibilidades.

Outra posição que precisa de atenção é a de jogador de lado de campo. O Flamengo perdeu Kenedy, devolvido ao Chelsea a pedido do técnico Thomas Tuchel, e está prestes a perder Michael, que deve ser vendido para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Éverton Cebolinha e Ezequiel Barco são os nomes cogitados para o setor.

 

 


Mais notícias