Gabriel Barbosa vai voltar a usar o nome Gabigol se um fato histórico acontecer no Mengão
Atacante quer sair da sombra de Pedro na atual temporada
Gabriel Barbosa ou Pedro, quem é o centroavante ideal do Flamengo para 2021? A verdade é que os números jogam a favor dos dois atacantes, porém bem mais para o lado de Gabigol, ou Gabi, que fez em 2019 a melhor temporada de sua carreira sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, além de ter anotado 43 gols no último ano. Mas agora com o “nome” mudado, um fato histórico pode fazê-lo repensar sua mudança.
Com apenas duas temporadas no Mengão, Gabriel Barbosa chegou a 63 gols marcados, 20 neste ano, e está a 10 gols do maior artilheiro do clube no século XXI, Renato Abreu, com 73 gols marcados. Com mais 14 partidas até o final de “2020”, Gabi busca bater esta marca o quanto antes para se tornar o maior desde 2001 e afirmou que esse é o seu maior objetivo para atingir a marca pessoal e também a coletiva com o título do Brasileirão.
E caso aconteça esse feito, pode ser que o “gol” volte ao nome oficial de Gabi, apelido que ficou presente entre os torcedores e também para os amantes do futebol, mas que foi abandonado pelo camisa 9 por questões pessoais. Mas quem sabe não surja um novo Gabigol em 2021 como o maior da história rubro-negra.