Série A

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo

Na saída para o intervalo, torcedor tricolor teria chamado o camisa 9 do Flamengo de "macaco"

Por Tomas Porto

Na saída para o intervalo, torcedor tricolor teria chamado o camisa 9 do Flamengo de "macaco"
Na saída para o intervalo, torcedor tricolor teria chamado o camisa 9 do Flamengo de "macaco"
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo, no estádio Nilton Santos, o atacante Gabigol, do Flamengo, usou sua rede social para desabafar. Um vídeo mostra a saída do jogador de campo diante de xingamentos de torcedores do rival, sendo um dos gritos de "macaco". O episódio criminoso aconteceu durante a saída dos jogadores para o intervalo da partida. 

"Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão", postou Gabigol em sua rede social.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Felipe Melo provoca Diego em discussão durante o Fla-Flu e irrita torcida do Flamengo

Vídeo grava o momento do crime

Nas imagens, feitas pelo Canal s1 Live, o atacante desce as escadarias do estádio para o vestiário e é hostilizado por torcedores do Fluminense. Antonio Tabet, ex-dirigente do Flamengo e comediante, escreve que teve a impressão de ter ouvido um grito de "macaco". O camisa 9 rubro-negro responde: "Impressão?".

O Flamengo também se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais do clube, saiu em defesa de seu camisa 9 e lamentou mais um episódio de racismo no futebol brasileiro, algo que tem se tornado comum.

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão"

Jogador são-paulino também é vítima

O atacante Vitinho, de 20 anos e que discute a renovação de contrato com o São Paulo, recebeu ataques racistas nas redes sociais neste domingo. O jogador chegou a postar uma mensagem que recebeu no Instagram, mas apagou minutos depois.

O São Paulo, diante dos ataques lamentáveis, fez um post também nas redes sociais, relembrando que qualquer ato racista é crime.

– Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação – publicou o clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Conselheiros do São Paulo querem a cabeça de Rogério Ceni

 


Mais notícias