Gabigol faz promessa ousada por Romário no Flamengo e coloca em xeque o futuro de Vitinho no Mengão
Gabigol igualou recorde de ídolo do Flamengo
Gabriel Barbosa marcou o gol do Flamengo no empate contra o Red Bull Bragantino no último domingo (7) pelo Campeonato Brasileiro e se igualou aos 37 gols marcados por Romário pelo Flamengo em jogos do Brasileirão, uma marca importante que coloca o camisa 9 do Mengão como o quarto maior artilheiro do clube carioca pela competição nacional, atrás apenas de Zico, Bebeto e Renato Abreu.
E nas redes sociais as homenagens foram mútuas. O ex-jogador parabenizou Gabriel Barbosa por ter atingido a marca pelo Flamengo e não liga para que seu recorde seja ultrapassado e vai além, deseja que Gabigol marque muitos mais gols pelo rubro-negro. E o camisa 9 do Mengão não deixou de agradecer o ídolo com uma promessa no mínimo ousada.
Além de se derreter por Romário, Gabigol prometeu que um dia usará a camisa 11 no Flamengo, camisa que ficou marcada como a característica do craque campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994. Atualmente o camisa 11 do Flamengo é Vitinho, reserva do elenco de Rogério Ceni, mas que balança no time e é cotado como um dos negociáveis da equipe para a próxima temporada.
Gabigol quer repetir sucesso de Romário pela seleção
Se pelo clube o recorde foi alcançado, pela Seleção Brasileira os números dos dois jogadores são bem distintos. Enquanto o ex-jogador venceu a Copa do Mundo de 1994 e tem 55 gols em 70 jogos, Gabigol marcou dois gols em cinco jogos pelo Brasil.