Série A > Palmeiras

Freguesia? Saiba do histórico de confrontos entre Palmeiras x São Paulo na Copa Libertadores

Choque-Rei que decidiu o Paulistão em 2021 terá novo embate na Copa Libertadores  

Clubes vão para mais duas partidas de Copa Libertadores
Clubes vão para mais duas partidas de Copa Libertadores

O Palmeiras confirmou a classificação ao bater a Universidad Católica, do Chile, por 1x0 no Allianz Parque, com gol de Marcos Rocha e agora terá pela frente o São Paulo pela fase de quartas de final da competição em que defende o título. 

Serão mais duas partidas para escrever novas linhas de uma história com já muita rivalidade na competição internacional. Desde 1974, as duas equipes já se enfrentaram em 8 oportunidades, com 6 vitórias do São Paulo e dois empates. No mata-mata, o tricolor avançou em 1994, 2005 e 2006.

Foto: Reprodução - Clubes tem história de grandes confrontos na competição

A disputa será ainda mais acirrada porque as duas equipes decidiram no último mês de maio o Campeonato Paulista em dois confrontos bem disputados, um 0x0 no Allianz Parque e 2x0 para o São Paulo no Morumbi. 

Como tem melhor campanha, porém, dessa vez o Palmeiras decidirá o duelo em casa. As datas para os duelos, ainda não confirmados, devem ocorrer nas semanas dos dias 11 e 18 de agosto – o horário também ainda terá definição. 

Antes dos duelos pela Copa Libertadores, São Paulo e Palmeiras se enfrentarão no sábado, dia 31, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, em jogo válido pelo primeiro turno da competição.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias