Série A

Fortaleza e sua busca incansável pela estabilidade; Vojvoda balança no cargo; entenda

Time nordestino ainda busca se manter na primeira divisão

Por Jorge Dias

23/07/2022, 01:42 PM

Time nordestino ainda busca se manter na primeira divisão

Diferente do ano passado em que o Fortaleza terminou sendo a equipe sensação do Campeonato brasileiro, o time nordestino vive hoje uma saga para se manter na elite do futebol do Brasil. Após priorizar as copas, o tricolor de aço foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e tem focado em recuperar os pontos perdidos no segundo turno do Brasileirão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O campeão da Libertadores pelo Mengão que pode deixar o clube para ir a um rival

O jogador equatoriano que briga por titularidade e está perto de ir para a Europa

“O pensamento é que temos possibilidades de virar essa situação. É que fizemos partidas boas e não conseguimos, no primeiro turno, o resultado que merecíamos. Mas o futebol tem isso. Muitas vezes, não ganha quem merece. Estamos em uma situação complicada. É verdade. Eu acredito e tenho confiança no time, nos jogadores, e tenho confiança de que vamos virar essa situação”, declarou Vojvoda após perder para o RB Bragantino no meio da semana.

A equipe viveu uma semana turbulenta, entre a queda da Libertadores para o Estudiantes da Argentina e a saída de Renato Kayzer da equipe rumo ao Japão. O jogador foi considerado a contratação mais cara da história do tricolor nordestino e rendeu muito menos do que era esperado.

"Conseguimos incomodar o adversário. Acho que o adversário conseguiu um gol não sei se era ir perdendo no primeiro tempo. No segundo, conseguimos empatar. Acho que nos 10, 15 primeiros minutos, nivelamos. Depois o adversário teve mais posse de bola. Não conseguimos sustentar o resultado, não é a primeira vez que acontece. Acho que é a quinta vez na partida que no último lance, ficamos sem sem nada", concluiu o treinador.

Galhardo pode ser solução para o ataque

Juan Pablo Vojvoda recebeu com felicidade a contratação de Thiago Galhardo, o atacante pode ser a solução para o problema da equipe no ataque. Desde o afastamento de Renato Kayzer, o Fortaleza não encontrou nenhum jogador que se adaptasse bem a função de ataque. O treinador argentino deve apostar no veterano jogador que veio do Internacional a custo zero.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De esperança a quase devolvido: a passagem de meia pelo Santos

Tópicos


Mais notícias