Série A

'Folclórico'; Entre altos e baixo, Lisca aprova a fama de ser um técnico doido; entenda

Treinador é conhecido por suas excêntricidades

Por Jorge Dias

Treinador é conhecido por suas excêntricidades
Treinador é conhecido por suas excêntricidades
Síguenos enSíguenos en Google News

Já dançou forró no gramado, já xingou torcedores e comemorou a vitória com seus fãs no meio da rua, não são poucos os causos que Lisca tem em sua vida de treinador. Conhecido pelo jeito extravagante e intenso a beira do gramado, o professo viveu altos e baixos sempre influenciado pela percepção das multidões sobre seu perfil.

Agora no Santos, Lisca observa a aprovação dos torcedores diante de seu perfil ‘doido’ ao qual lhe é concedido o apelido. “Saiu do hospício direto pro alçapão! Lisca Doido é do Peixão!” cantava os torcedores que estava em frente ao hotel em que a delegação praiê estava hospedado em Fortaleza, “Vão me matar do coração! Obrigado, torcedor do Peixe! Obrigado!”, agradeceu Lisca.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Dirigiu o Real Madrid, agora pode ser o técnico da seleção peruana e realizar o sonho de treinar Paolo Guerrero

Como na Europa; o trabalho de recuperação realizado por Robert Arboleda para chegar à Copa do Mundo

O treinador teve passagens por clubes majoritariamente da segunda divisão, e manteve uma relação próxima com os principais adeptos das arquibancadas, “Assim como praticamente em todos os clubes, a relação com a torcida do América foi intensa. Lisca se aproximou do americano com desempenho e resultados em campo, mas também com discursos e atitudes fora dele”, revelou o setorista Guilherme Macedo do América Mineiro.

A história no Ceará não seria tão harmoniosa, o treinador viveu altos e baixos, e embora tivesse salvo o clube do rebaixamento no ano seguinte teve sua presença contestada, “Em 2019 a relação azedou quando o Ceará foi eliminando pelo Náutico no Nordestão após entrar em campo com o time reserva. A equipe também perdeu o Campeonato Cearense para o rival e o técnico teve problemas de relacionamento com o clube”, afirmou a reporter Beatriz Carvalho.

‘Oportunidade da vida’ diz Lisca sobre o Santos

Se com declarações Lisca consegue cativar o torcedor de futebol, no Santos não é diferente, o treinador fez juras de amor a torcida que, magoada com a passagem de Fabián Bustos, aceitou as declarações, “Vou fazer de tudo. Vou dar minha vida aqui. Vocês sabem disso. É a oportunidade de ouro da minha vida”, declarou Lisca sobre treinar o Santos.

 

Tópicos


Mais notícias